quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal

Conceito: Natal – “Noite de paz…” etc e tal, e isso tudo, pois, pois!


__________________________________________________________

Não sou o único a achar que está toda a gente cheia de trabalho, pois não? Mas assim mesmo muito trabalho, daquele que até faz mudar o cheiro às camisas e não deixar um gajo actualizar os blogs em paz? Daquele que não apetece mesmo nada fazer e que põe os chefes histéricos quando não é feito, mesmo que não o tenham dado para fazer?

Pois...

Bem me parecia...

O Natal não devia ser nesta altura!

É que é uma conjuntura brutal! Reparem: Filhoses, jantares e compras por um lado; fecho de ano, relatórios e vendas de última hora, por outro; juntamente com reveillons, passas e cuecas azuis.

Ninguém aguenta!

Se ao menos o Natal fosse como antigamente, há muitos, muitos anos, eras tu uma criança, no dia 6 de Janeiro, antes do Gregório XXCVIII se lembrar que havia dias a mais e alterar esta coisa toda; ao menos tantos não tinham tanto que fazer em tão pouco tempo.

Por outro lado quem é que se lembrou em ter o final do ano nesta altura, assim no meio do nada? Não fazia mais sentido ter o final do ano aí por Setembro ou Outubro, depois das férias e no início das aulas? Não é aí que sentimos que o ano começa? Assim que chegamos bronzeados de Benidorm ou Cancun (em tempos de austeridade fica mal dizer que se esteve nas Seychelles...) e rasgamos o número de telefone do nosso amor para todo o sempre que encontrámos no lobby do hotel, faz hoje 15 dias.

Alem disso, o Natal ficava muito melhor em Maio ou Abril, que assim sempre se podia curtir uma de pastor e ficar ao relento a ver as estrelas, ou passear à noite junto ao rio com mirra, ouro e incenso. (Já agora, alguém sabe o que é mirra?)

Vou pensar neste tema e voltar a ele lá para Fevereiro, quando achar que não está com nada andar à chuva de bikini no meio da rua, a dançar o samba. Mas não fazia mais sentido o Carnaval ser em Agosto???

Olhem... Vou adoptar o Calendário Maia e lixar-me para isto tudo!

Cancun aí vou eu!


4 comentários:

Ana disse...

Só uma correcção: essa da cueca azul já era. A cuequinha é vermelha, cor da paixão!

Nanny disse...

Olha lá...!

Em 1º lugar mirra é a resina da árvore do mesmo nome e que é suposto ter poderes medicinais, tá?

E tu não sabias que o Natal é mesmo em Abril ou Maio? Então tu achas plausível que o "puto" estivesse nu nas palhinhas, apenas aquecido pelo burro e pela vaca, na Judeia em pleno mês de dezembro? Já viste bem as temperaturas que lá estão agora?

E desde quando é que as ovelhas e as cabras têm filhotes em Dezembro? Ou os pastores andam nos montes???

Também acreditas no coelhinho da Páscoa?

Olha... boas entradas em 2011, daquelas que tu gostares mais, ou não acreditas nisso?

:P

Martini Man disse...

Ana: Bolas!!! Tenho de mudar de roupa!

Martini Man disse...

Nanny: No Coelho da Pascoa, não, mas acredito muito no Pai natal!