domingo, 14 de setembro de 2008

LAPIDAÇAO

Conceito: Lapidação – A arte de pegar numa pedra e transforma-la num diamante. Tirar luz da poeira. Alquimia, bruxaria, arte. Desafio, visão, mão certa, palavra afiada. Insistencia. Persistencia. Desistencia? Talvez... É que nem sempre os quilates valem a pena o esforço.
.........................................................
Há mulheres que gostam de desafios e tomam como missão endireitar um cabrão; ou soltar de um choninhas, o homem interessante que há nele. Julgam que o efeito delas será tão avassalador, tão revelador de novas vidas e mundos desconhecidos que a pedra, poeirenta e opaca, não terá outra hipotese senão render-se ao destido de luz que a aguarda.

Bonito... Mas inutil!

Seja porque a pedra é mesmo um calhau, ou porque o esforço é tanto que quando o diamante fica pronto e consciente do seu novo valor passa de mão; estes esforços lapidares nunca beneficiam a artesã.

Por isso, quando ontem, num abraço de kizomba, ela espantada me disse: “ – Tão rigido! Solta-te mais.” sube que tinha visto em mim as pedras que ainda cá estão dentro, daquela forma que só dançar abraçado, permite.

Posso ser um diamante, reluzente e polido, mas cá dentro ainda estão umas areias e pedrinhas. A diferença é que a minha lapidação foi sendo feita por mim próprio, não veio de fora.



Bons Martinis!

18 comentários:

Vitória disse...

Nós devemos ser os nossos "artesões",todo o esforço deve partir de nós, o tentarem nos lapidar serve só para nos "moldar" o que rapidamente voltará à origem:)

Beijo

Anónimo disse...

Então as cócegas que eu lhe tenho andado a fazer com a minha suave lima, não contam?
No lo creo, Martini Man. Esse brilho que transmite também é um bocadinho trabalho meu ;)
(E ainda havemos de arranjar tempo para dançar abraçados para eu tirar isto a limpo...)

S. disse...

Que continues a autolapidar-te durante muitos e bons anos! Tchin, tchin!

Papinha disse...

Sem dúvida que muitas mulheres vêem rochas, pedregulhos, óptimos desafios para o processo de lapidação. Mas não passarão de moldagens temporárias...apenas e só!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

E que seja sempre assim!!!
Agradeço a visita.

Um beijo.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nanny disse...

Há outro sentido para lapidação, mas esse é mais doloroso...

Não te desfaças das tuas pedrinhas, se não quando já não gostares delas ;-)

Beijoca

Mariza (P.Gira) disse...

O Dâmo dança? ;)

Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar de uma frase que coloquei há muito tempo no meu primeiro blog.

"Não é a montanha à frente que nos deixa exaustos, mas o grão de areia em nosso sapato"

Basta ficar uma!

Beijo

Firehawk disse...

Diamantes? pedritas? areia? Mas então não havia martini para achincalhar a coisa? Ok...lá vou eu á loja! Volto já

Sereia disse...

Toma uns martinis que ajuda a soltar! :)

Unknown disse...

Gostei do artigo! De facto gostamos de desafios! Verdade que conseguimos pequenas melhorias! E é certo que não somos uma ilha! Bom fim de semana.

Martini Man disse...

VITA:
Lapidemo-nos, pois!


ANA LISA:
Carino, pois que me encatava tangar contigo!

SOFIA:
E que estejas cá para ver

Martini Man disse...

PAPINHA: As mulheres não conseguem resistir a um bom desafio...

ATITUDE: Serei!

NANNY: É verdade. Não nesse sentido lembro-me sempre da sequencia inicial da "Vida de Brian" :)

Martini Man disse...

P GIRA: Dança comigo, Dama!

SONIA: E que blog era esse?

FIREHAWK: O martini é o lubrificante, meu caro... :)

Martini Man disse...

SEREIA: Soltissimo, minha cara!

CRISTINA M: Somos mais peninsulas...

Anónimo disse...

O "Grandes atitudes" da Maeve.
Sou do tempo do "Laife Ize a Movi. Oloais si Gude Moves!"

Será que te lembras?

beijo

Martini Man disse...

SONIA: Lembro-me de muitos e bons filmes no Grandes Atitudes, sim :)

Beijo nostalgico, Sonia Maeve