terça-feira, 15 de dezembro de 2009

3

Conceito: 3 – Três. A conta que Deus fez. Ou o Diabo... Tantos como os colaboradores deste Blog. 3 Homens, 3 vidas, 3 idades, 3 cidades. Martini Man, nos quarenta, alfacinha de gema, mouro por convicção; Fax o Barman, a sair dos vintes, nascido no Porto e aprendiz de Lisboeta; Joker a meio dos trintas e vivido à beira Douro. A partir de hoje, que não é dia 3...

------------------------------------------



A Trindade faz-me lembrar três coisas: O teatro, a cervejaria e a rua que liga ao Bairro e aos Largos.


Do primeiro tenho a memória de peças memoráveis, algumas mais pela actriz que lá se estreava, minha ex-colega de liceu, e que me arrastava para a ver, sob promessas veladas mas nunca ditas, de caricias imaginadas, como tão bem as mulheres sabem fazer.


Da segunda vem-me a sala magnifica e um aniversário miserável na companhia de todos os meus amigos. Só dois na altura... É que há situações em que a quantidade tem, por si só, alguma qualidade e as festas são uma delas. Principalmente quando na mesa temos a medida exacta das nossas competências sociais. Nulas, na época...


Na rua, tantas vezes passada, estão pegadas minhas de estudante do IADE, de dias de nevoeiro como rato de alfarrabista, de guia nativo em tardes solarengas de domingo, de noites de conversa e copos com muita musica e corpos á mistura. (Ou será ao contrario?...)


De nós 3, os autores deste blog, virão conversas e textos sobre a eterna trindade masculina: Mulheres, carros e futebol.


Como de futebol não falamos, por excesso de entusiasmo ou indiferença; e os carros só nos servem para conduzirmos, resta-nos as moças e o que fazer com elas.


Seja!

6 comentários:

Margarida disse...

provavelmente serei a primeira comentadora deste inicio de trindade... mas fui alertada em primeira mão... ou seria terceira???? Obrigada, é bom ler coisas escritas assim

Martini Man disse...

Em terceira mão é que não foi...

Beijo

Princesa disse...

depois de alguns pedidos e insistências de um dos autores, queria dar os Parabéns ao Trio! Que o novo "elemento" - o Joker seja feliz nesta aventura ....e penso que será, tendo em conta os excelentes companheiros: Fax e Martini.
Como sempre um texto muito objectivo, directo e consciso! Bem estruturado e sempre interessante!
Já agora o que fazem com as moças??? O mesmo que nós moças fazemos com os "gajos"?????
Beijos

Joker disse...

Muito obrigado pelas boas vindas!
Quanto ao que fazemos com as moças... bem, vais ter que continuar a ler os posts para descobrir!
Beijos.

Princesa disse...

O que será que se pode descobrir?
Fico à espera ....
Beijo

tcp disse...

Hmmmm!!
Então agora temos um Trio?!
Pois muito bem, vamos lá ver o que vai sair daqui!

Beijoca aos três.