sábado, 7 de abril de 2007

RARIDADE

Conceito: Raridade - Algo raro, escasso, invulgar. Que não é comum. Eventualmente precioso, talvez cobiçado, certamente invejado. Uma coisa que já não se faz, cujo molde foi partido.
Eu!
..........................................................................


Recentemente estive a fazer estatísticas com algumas amigas minhas. As estatísticas valem o que valem, mas os resultados foram conclusivos.
.

Estavamos a contar o numero de homens e mulheres disponiveis que cada um conhecia (sendo usado como critério de disponibilidade o facto de não ter namorado/a) e chegamos a médias de 4 mulheres para cada homem. Eu não queria acreditar o que elas já há algum tempo me diziam, que não haviam homens disponiveis e que pelo contrário há montes de mulheres disponiveis e interessantes. Demograficamente é impossivel, não há assim tantas mais mulheres do que homes que por si justifiquem uma tal diferença. (A história de haver 7 mulheres para cada homem é puro mito urbano) Mas a estatistica lá estava: Nos nossos circulos e amigos e conhecidos haviam 4 mulheres sozinhas para cada homem.
.
Ora isto fez-me sentir uma raridade.
.
Não tanto pelo lado convencido de " Hó pra mim, que sou tão bom!" , mas mais pela tomada de consciência de que nos dias que correm um homem bem com a vida e consigo próprio, capaz de falar sobre uma variedade de assuntos, que se cuida e cultiva, sem medo de estar sozinho, ou de assumir uma companhia por gosto e não por necessidade, é efectivamente uma raridade.
.










Bons Martinis





(Escrito e publicado a partir do meu portátil novo, o primeiro "móvel" da nova casa.)

38 comentários:

Maríita disse...

Uau! Uma casa nova, um portátil... para quando o martini de inaguração?

E agora sobre o texto, ah pois é meu querido Martini Man, existem resmas, paletes de gajas boas, mesmo boas, assim como que de Ermesinde à solta, mas homens é que nem tanto.

Beijocas e uma boa Páscoa

Actriz Principal disse...

Ironia do destino, o resultado do gene recessivo acabará por ser o que mais poder de escolha tem?
Talvez não.

M&S disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@_____♥
_♥______/♥__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥
Uma Páscoa Muito Feliz...

São os meus votos sinceros...

Anónimo disse...

Verdade, verdadinha! Um homem completamente disponível é uma raridade, enquanto gajas... no meu círculo de amizades passa-se o mesmo.

Por isso, meu amigo, cuidado que elas andam aí...

Beijocas

Anónimo disse...

Pois é, agora já concordas comigo, não é? Perante as evidências não há como negar. Três!! Conheço apenas três homens disponíveis interessantes!!

Anónimo disse...

Três!!!


chuif

Martini Man disse...

MARIITA: Maio, minha cara, Maio...

Martini Man disse...

ACTRIZ PRINCIPAL: Eu tambem acho que não. É que deste lado a vida tambem não é la´muito fácil. Pode ser gira, mas não é fácil.

Martini Man disse...

MS: Coelhinhos para ti tambem!

Martini Man disse...

NINA: Tambem tu, Nina? Estou a ve que isto é mesmo verdade....

Martini Man disse...

PANDORA: Bem... Moça a este eu tenho que te responder por mail! Não resisto, mas tem mesmo de ser por mail! :-D

AEnima disse...

Essa estatistica nao faz sentido nenhum. Se existe sensivelmente o mesmo numero de homens e mulheres no mundo... nao pode haver 4 mulheres para cada homem solteiro, a nao ser que os outros homens namorem entre eles... Ha assim tanto paneleiro homem? Nao posso acreditar.

Sofia disse...

Vou fazer essa mesma pesquisa entre os meus amigos ( para concluir estatísticamente ). Mas assim, de cabeça, não me lembro de tantos homens disponíveis. E se a pesquisa for também de caráter "qualitativo", o número cai sensivelmente. Sendo assim, és mesmo uma raridade !
Abraços,

AC disse...

Boas Mman

Normalmente a essas raridades atribuísse um rótulo saxonico mais "alegre"...

Caçado por homens e mulheres, rotulado pelos compinchas, apressado pela família... é não so uma raridade como também um herói.

Essa de não contarem com mulheres “ocupadas” é que corrompe a aritmética da coisa, porque a esmagadora parcela das “ocupadas” não podem ser consideradas “indisponíveis” bem pelo contrário.

Fica...

Eme disse...

Isto só vem provar, meu caro Martini Man que os homens são uma espécie em vias de extinção.Por isso é que são uns cromos que devem ser guardados na colecção e preservados como raridade.
Parabéns pelo portátil?

Bjs

Topo de Gama disse...

Raridade garante o pormenor!! E o detalhe!! Esses 2 atributos que definem a autenticidade!! De facto, é o ke intereça!! Sentirmo-nos raros, diferentes..

Abraço!!

Castronauta disse...

Depois de ler os cometarios descobri que sou uma raridade e estou em vias de extinção... este post ajuda ao ego....

Anónimo disse...

ah..também já me sinto assim há mto tempo e não pretendo mudar; ..e também me sinto 1 ave rara ás vezes;..(íamos dar-nos mto bem se fossemos vizinhos)..

Anónimo disse...

Se estão ou não em vias de extinção, não sei, mas eu continuo a preferir os raros. São mais autênticos!

Aragana disse...

É... normalmente as raridades só existem por 2 motivos.

Assim como os animais, em vias de extinção...

:)
Bjus Gajo

Sereia disse...

Não percebo porque ainda não conheci a nova casa, mas tudo bem...espero que tenhas tido uma boa páscoa, com chocolates em vez de martinis!
Quanto ao tema, eu já me tinha apercebido disso, a partir do momento em que nos podemos dar ao luxo de escolher com qual deos 3 amigos queremospassar o dia de folga!..a desvantagem não é nossa, é dos homens! hehehehe
beijinhos

Anónimo disse...

Essa do uma coisa que já não se faz, cujo molde foi partido..EU!!! Tem direitos de autor ;p
É minha por excelência...farto me de prega-la aos 4 ventos...hmmm talvez sseja esse o mal ;p
Mas é um facto que conheço mais mulheres solteiras do que homens, apesar de que neste momento no meu circulo de amigos ninguém seja solteiro...o que é uma valente merda pois não há ninguém novo e as pessoas estupidamente começam a afastar-se de todos para viver numa bolsa marsupial onde só ha lugar para dois ;D
Enfim...
Mas concordo e conheço imensa gente sozinha por opção e mt feliz e desempoeirada e culta e interessante, etc...
Beijos e boa semana!

Anónimo disse...

Um homem assim como descreves e ainda por cima... disponível! Oh sim... é uma verdadeira raridade...
Mas nem sempre é sinónimo de boa coisa :P

Bj doce

Pluma(PrincesaVirtual) disse...

Que bem «vendido» esse Martini :D

Beijos (des)conhecido :)

Miguel disse...

ora este post faz-me ter vontade de mudar para o teu circulo de amigos!

Justine disse...

Ora nem mais...com a ultima frase disseste tudo...és uma raridade!

Justine disse...

nao foi todo de uma vez....

E ainda bem que o és!

Moura ao Luar disse...

Opá eu até tenho um mas se fosse ao contrario e houvesse mais homens do que mulheres nao me importava de ter mais uns quantos hehe

Mulheka disse...

Falando no feminino... tb gosto de me sentir uma raridade :)

Bolacha Maria disse...

A questão é saber se se está disponível por acaso, ou por opção..Muitas vezes está-se sozinho pelas circunstâncias, mas ninguém gosta de admitir.Qd é por opção, é de respeitar e admirar.Eu gosto dos meus momentos, mas acho que ninguém deve estar sozinho a vida inteira..é um desperdício!

lovely disse...

Martini, sobre o último parágrafo falta acrescentar " e que seja hetero", tá? Mas, concordo plenamente e ainda bem que poderei observar uma "raridade" daqui a 2 semanas. ;-DDD

The one you know disse...

poligamia já!!!! Não queremos ver ninguem sozinho...

Tangerina disse...

raro, raro, é encontrar alguém raro.

Tangerina disse...

Xiii, nem acredito que escrevi aquela parvoíce. Desculpa, Martini, estou desconcentrada. Bjo tangerínico

Tia Concha disse...

De facto, pensando bem, no meu grupo de amigas há algumas com uma falta de homem... e olhem que a escassez já passou a nossa fronteira...

Mas também no meu grupo de amigos, aqueles giros, lindos, maravilhosos, com as gajas a babar por onde passam agora são GAYS!

e agora caragu... ONDE FICAMOS NÓS GAJAS!

Olha que não é mito.

Quem tem homem capaz e com força na verga, isso sim é quase uma raridade, quem os tem que os agarre, porque a concorrêmcia anda muito feroz!

E como leoa (catraia mas de 1.80, há que assustar a rival) que sou, minhas amigas, o meu anda debaixo das minhas garras!


bjx

GrandesMares disse...

Realmente encontrar um homem desponivel é uma raridade...oh para mim que no meu grupo de amigo sou a unica solteira ehehe.
Beijos e boa semana

Blade disse...

Nada como ver o mundo atráves do vidro de um copo de Martini para conseguir ver as coisas de outro prisma. :)

Não sabia era que ser uma raridade podia ser ao mesmo tempo ser tão libertador.

Gaja Boa 1 disse...

Pois pois...

É com cada ave rara que nem te passa...

Parabens pelo móvel novo... (sinhe eu leio as letrinhas pecaninhas...)

beijoes podre de bons