quarta-feira, 12 de abril de 2017

Millennials


Conceito: Millenials A praga do seculo. E pronto! Está tudo dito. Só espero que não seja a do millenio…
________________________________________________________________________
 
Trabalho numa empresa atacada por uma praga de Milleniarite Aguda. Ainda o ano vai em Abril e já foram 4 os eventos “Incriveis-o-top-o-máximo-que-ninguém-pode- faltal-e-que-vai-mesmo-mudar-tudo” e nem falo dos “Lanches-solidários-para-com-as-vitimas-da-descriminação-alfabética”, os seminários de Mind Fullnes (Epa! Mas ainda não perceberam que de cabeça cheia já andamos nos?) Taichi Yogi ou Meditação Vegan. E sim leram bem: Isto tudo NO TRABALHO!
E as App? Então ai é a verdadeira loucura. Ás vezes tenho a impressão que o objectivo desta empresa é gerar likes no facebook e no instagram, e sermos todos amigos no Linkedin. Eventualmente ás vezes lá se faz alguma coisa produtiva para pagar isto tudo.

Eu cresci na geração yupie e apesar de nunca ter comprado a Lisnave para a vender ás peças ou batido a bolsa de Xangai, trabalhava no duro ás vezes meses inteiros até á meia noite para (esperando..) ganhar muito dinheiro e ficar com a miúda loura. (Não fiquei, não ganhei, mas usava suspensórios á Michael Douglas!) Mas ao menos mexíamos com o mundo real e concreto. Produzia-se e vendia-se produtos e serviços.

Mas agora uma visualização é como um contrato assinado, um post é um produto cujo sucesso se mede em likes e um evento emocionalmente inteligente é igual a várias centenas de horas extraordinárias.

Passamos da cultura do TER, para o mundo do PARECER. Deixamos de tirar fotos ao que nos rodeia, para sermos o centro das atenções deste admirável mundo novo de faz de conta.



 E não sei se será bom...
Vou mas é dedicar-me aos martinis, antes do próximo evento de Yoga Fullness...
 
 

Sem comentários: