quarta-feira, 26 de abril de 2017

texto verdadeiramente cientifico a propósito de mamiferos em extinção e ressabiadas


Qual a grande diferença entre uma ressabiada e uma Onça-pintada?

Ao contrário da Onça-pintada (1), a ressabiada não está em vias de extinção, antes, está em forte expansão, podendo mesmo ser considerada como uma epidemia à escala global, com tendência para se transformar em pandemia.   
Se a Onça-pintada se concentra nas florestas húmidas da américa do sul, a ressabiada está disseminada por todo o lado podendo estar em qualquer parte desde locais de trabalho a sítios de diversão nocturna sendo de evitar a todo o custo que a mesma se encontre do outro lado da vossa cama. Uma ressabiada que viva no outro lado da vossa cama é coisa para ser uma praga. É mais simples emigrar para a Mauritânia e viver feliz num país em que não se vende álcool do que desalojar uma ressabiada da vossa cama.

Já a distribuição demográfica do ressabianço é mais concentrada porém uma ressabiada atinge a maturidade a partir dos 35 anos, especialmente se for solteira e não tiver filhos.

Uma ressabiada caracteriza-se pela dificuldade que tem em conviver com outras fêmeas da mesma espécie que estejam felizes ou realizadas ou, simplesmente, sejam magras. Juntar no mesmo local uma ressabiada e uma outra senhora que possua pouca celulite, tenha 2 filhos bonitos e um marido sem barriga de cerveja e com ombros largos, é a mesma coisa que dar os códigos nucleares a um pirómano. Porém, à medida que a idade vai avançando, a ressabiada vai ficando menos exigente e vai soltando veneno sobre outras senhoras mesmo que as mesmas sejam gordas, vivam no Cacém, tenham 4 putos ranhosos e um marido que já não vislumbre a sua masculinidade há 25 anos.

Uma ressabiada não tem inveja da felicidade das outras. Uma ressabiada tem inveja daquilo a que julga ter um direito natural.

Outra das características de uma verdadeira ressabiada é que a mesma se julga a “ultima coca-cola do deserto”. Sim, uma ressabiada é uma pessoa que se olha no espelho e se vê uma Charlize Theron, quando na verdade é apenas uma Toyota Hiace pintada de beije.

A melhor forma de ajudar uma ressabiada é: Fugir dela. Ponto!

As ressabiadas, normalmente, atacam em grupo, usualmente no Urban Beach, podendo algumas alargar o seu raio de acção para fora do seu habitat natural para roof tops e zonas lounge, facto que impõe uma atenção redobrada aos incautos machos modernos.

Se há coisa que as redes sociais nos vieram ajudar é na capacidade de determinar com razoável precisão e à distância higiénica de 45 selfies e meia dúzia de frases feitas se uma senhora é ou não uma ressabiada. Se ela no seu perfil do Facebook ou Instagram tem 9 mil fotografias só da cara, é natural que para além de ressabiada seja gorda. Se reproduz frases de auto-ajuda do Osho, é mais que provável que para além de ressabiada e gorda seja também burra.

Sendo assim, vão lá viver e se possível evitem as Onças-pintadas.

Do vosso

Dumal

 

 

  1. – Onça-Pintada: Espécie de gato, mas maior.

Sem comentários: