segunda-feira, 28 de maio de 2007

Os Ex.

Conceito: EX – O que já não é. O que era, o que foi e o que não foi. Passado. Fim.
..............................................................................
Não entendo a obsessão das mulheres com os Ex.


Acho que tem a ver com a sua tendência para a ruminância e com o facto de transportarem tudo numa mala de mão.


No fundo são incapazes de largar o passado, de uma forma ou de outra. Desde pequeninas que são ensinadas a guardar tudo, sejam as bonecas, as amigas ou as quezílias pendentes.


Ser um EX é uma coisa porreira. É talvez mesmo melhor que ser o Actual. É que um EX já sabe que foi de vela e sempre que recebe uma mensagem da EX percebe que ainda bate qualquer coisa lá dentro por ele, o que se pode traduzir a prazo numas sessões de enrolanço, sem ter de fazer nada.. Não tendo nada a perder, tudo o que aparecer é ganho. Já o Actual está sempre de pé atrás em relação aos EX, uma vez que tem muito a perder.


Por isso o que um gajo deve fazer é tentar rapidamente tornar-se num EX. Conhecer a mocinha, leva-la a um sitio fashion, começar a escalar o toque, dar-lhe 3 ou 4 bem dadas e depois dizer que "Afinal somos incompatíveis..." ou "Gosto muito de ti, mas tenho de me encontrar..." ou " Não te quero magoar..." Enfim, daquelas tretas que servem para mostrar que no fundo somos uma alma tortuosa e sofrida e que, para não a magoar, temos de nos afastar. E pronto: Passamos a ser um Ex. a que ela irá recorrer sempre que tiver sozinha.


Repete-se o processo 4 ou 5 vezes (ou uma dúzia!) e começa-se a ter problemas de agenda.


E agora, aquela que NUNCA mandou um sms a um EX, que atire o primeiro comentário...




(Se acho que isto faz sentido? Não, não faz, mas lá está: Os homens reagem ao que resulta!)

26 comentários:

Babe Certificada disse...

Meu querido... tu é que me lixas! Outra vez a questão da ruminância, mas disfarçada...
Mais uma vez, então: assim que o passado fica com as contas acertadas, garanto-te que não ligo aos meus ex, excepto se realmente tiver ficado amiga deles. Amiga a sério, não apenas, relação cordial, porque nem mesmo nesses casos ligo. Ora, como até hoje não fiquei amiga, não ligo, nem intenciono. Bjs

Miss.M disse...

ser ex não é sinónimo de ser inimigo...
eu falo por mim, o meu passado está bem resolvido, não criei inimigos, pelo contrario, e é por isso que tenho um presente tão bom!!!

Anónimo disse...

Olá...para teu conhecimento as mulheres nao tem obsessao nenhuma pelos Ex. Andas mal informado, muito mal informado. Até te digo mais, no meu caso até é bem ao contrário do que dizes...como ves lol e continuo amiga de todos os meus ex namorados e sim falamos por telefone e sms e não é por isso que queremos nada um c o outro, outro engano teu!! fica bem

Moura ao Luar disse...

Ora e tu que não tivesses a escola toda meu menino :-)

Anónimo disse...

Que mal te pergunte... andas a beber vinagre ou quê??? Que mau humor!!!!!!!

Magnólia disse...

Bom, pelos comentários aqui presentes parece-me que te andas a relaccionar com as mulheres erradas.
Ao que parece aqui ninguém acusou o toque, inclusivé eu.
Se sou amiga de uns, de outros nem por isso. Voltar a ter contacto com um ex só pela queca, não é de todo a minha onda!!

Mas desta vez passa, estás perdoado.

Ora bolas, desta vez não consegui comentar primeiro que todos os outros!! ;)

GrandesMares disse...

Por vezes ser Ex significa que não dá e que tudo estre nós foi bom mas...e porque que eles é que lhes dão com os pés?Hj até axo que são mais eles a levar com os pés.Certo?
Por vezes noto que secalhar tu és daqueles Exs que tá bem magoadinho eheh.Essa tal Ex tocou bem no fundinho;)
Beijos e boas mares

Anónimo disse...

Voltei! Eu só chamo "Ex" ao que partilhou casa comigo e me deu uma filha de resto foram acidentes de percusso... E desse fora o que ele me deu cabo da cabeça e irritou a filha, não, nunca lhe mandei uma sms, mas chamei a PSP várias vezes!!! Serve?! Ahhhh agora já morreu de alcoolismo por isso espero que esteja quieto.

Pandora disse...

E quando são os Ex que nos mandam sms a nós? E quando já nem sequer nos falamos há uma carrada de tempo e recebemos um sms a perguntar se queremos ir passar um fds ao Algarve?? Como se ainda fossemos namoradinhos...!! é de doidos, não é??!

Miss You disse...

Para evitar cenas com Ex, só tenho mesmo amigos... muito coloridos... mas no strings attached...

AEnima disse...

"Desde pequeninas que são ensinadas a guardar tudo, sejam as bonecas, as amigas ou as quezílias pendentes."


Meu caro, mais uma vez, estas a confundir as coisas. Isto e' um traco de personalidade que acontece quer a homens quer a mulheres. Assim como a tua ideia de ruminancia, tambem nao e' factor explicatorio dela o sexo, mas sim a personalidade do que rumina.

E' um pouco complicado discutir um assunto com alguem que esta convencido de um preconceito e nao intende despi-lo a fim de racionalmente debater o assunto. Enquanto fazes destes comportamentos "coisa de gaja", e nao "coisa da minha gaja", ou "coisa de gajas que o meu feitio me leva a envolver com", nao podemos debater seriamente o caso, porque a primeira coisa que te direi e' que: "Ja ouvi isso antes, e foi exactamente de um gajo". Ha tracos de personalidade que sao isentos de caracteristicas sexuais. Este e' so' mais um deles.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Pois é Martini Man, parece-me que encontrou a melhor maneira de fazer inimigas: assim não consegue agradar....Mas discórdias à parte o que eu vinha cá dizer era apenas isto: não nunca mandei sms a um ex (e a partir de agora, perdi toda a vontade que tinha em mandar....não sei se lhe agradeça ou se o culpe...)

Anónimo disse...

Pois eu não tenho qualquer panca especial por "ex".
Por mim, ficam lá arrumadinhos onde têm de ficar, ou seja, no passado.
Não me fazem confusão, nem comichão e muito menos algumas cócegas!
São EX! Tiveram o seu tempo, a sua importancia (uns mais que outros, é claro!) mas não têm mais espaço em qualquer canto da minha vida.

Bjs

Martini Man disse...

BABE A CERTIFICADA: Não é a questão da ruminãncia. É mais a questão de recorrer ao passado enquanto coisa segura, em detrimento do futuro onde tudo é possivel.

MISS D: Eu tento não criar inimigos, ou pelo menos não os “vivo” durante muito tempos. Mas aqui entre o inimigo e o amigo colorido vai alguma distãncia

ANONIMO: Eu não percebo nada, mas mesmo nada, de mulheres e ainda menos de homens

Martini Man disse...

MOURA AO LUAR: Moi??? Eu nem a quarta classe acabei...

LUAR: Moça, tenho bebido pouco. Geralmente um copo no inicio da noite e depois é só cola. Vinagre só na salada, nos bifes ou para limpar o micro ondas.

MAGNOLIA: Olha que não acho, sabes... Podem ser as mulheres erradas, mas não me tenho relacionado com elas. Domage...

Martini Man disse...

GRANDES MARES: Isso dos pés tem muito que se lhes diga. Ás vezes tenho a impressão que é uma corrida entre quem mostra o pé a quem, primeiro. E ai as senhoras, com o tempo quente a convidar a sandália, levam a palma.

LUAR II: Um beijo e um abraço

PANDORA: E quando é um gajo que nem teu EX foi, que te convida para um fim de semana prolongado no Algarve, para uma casa que não é dele e com pessoas que não conheces?

Martini Man disse...

MISS YOU: Olha que um string é muito interesante... Preto?

AENIMA: Avalias intenções a partir de posts obviamente provocatórios? Ora ai está um exercicio que eu não faria...

ANA LISA: Só pelo facto de existirem, as mulheres agradam-me. Agradeça-me e olhe em frente... ou não!

NINA: Mas isso és tu que és muito arrumadinha...

AEnima disse...

Intencoes??? Juro que nao percebi onde foi que eu avaliei uma intencao...

Martini Man disse...

Aqui:

" nao intende despi-lo a fim de racionalmente"

Se calhar até me despia...

Helena Magalhães disse...

Ter pancada por ex namorados naaaaoooo que trauma! com tanto homem pra que voltar a um do passado? Ainda por cima ja o conhecemos bem e ja n tem nada de novo para nos dar.. A nao ser se a mulher ainda estivar apaixonada por ele, ai sim vai smp la andar a ruminar até encontrar novo love :P
Nao gostei da parte "onhecer a mocinha, leva-la a um sitio fashion, começar a escalar o toque, dar-lhe 3 ou 4 bem dadas e depois dizer que "Afinal somos incompatíveis..." ou "Gosto muito de ti, mas tenho de me encontrar..." ou " Não te quero magoar..." Enfim, daquelas tretas..."

Voces homens sao lixados ;P MAS NOS SOMOS MAIS HIHIHI

Fernanda disse...

embora não seja o primeiro comentário afirmo : eu nunca mandei uma sms a um ex! ex é ex... ex fica lá para trás.

*Um Momento* disse...

Ai ai, devo ser mesmo má ... pois nunca mandei um sms ao meu ex...
Quero mais é que ele seja feliz !!
Desde o momento que nos separamos acreditem ... boa viagem ;)
Hasta la vista ... sayonara
Vai pela sombra e tudo o que possam imaginar.ufa!!!
Até mais ler;)

AEnima disse...

STRIP!!! STRIP!!!

Nomyia disse...

Nunca mandei um sms a um ex. Cross my heart and hope to die.

PS: Só para demonstrar que a teoria está errada!

*****

Margaret disse...

ahaha eu passo a odiar os meus ex e n kero saber deles nc mais :p

Anónimo disse...

Curioso...

Tenho duas opiniões acerca do assunto:

- A primeira é que discordo inteiramente, enquanto mulher. Vocês, "Ex's" vêm ver se dá sempre, talvez porque todos pensem como tu...

- Segunda opinião, és muito convencido!

Isto não é de todo uma crítica destrutiva, apenas os homens quando começam a filosofar sobre mulheres, só conseguem errar e errar, não admira que nós mulheres não nos larguemos umas às outras...

(Eu nem te conheço,peço desculpa se ofendi...)