quarta-feira, 23 de maio de 2007

Estratégia


Conceito: Estratégia – Plano. No sentido militar e clássico é a movimentação dos exércitos para a batalha. Conjunto de procedimentos, pensados ou não, com vista a um resultado favorável.
..............................................................
Martini – Mas isso é uma estratégia suicidaria!
Amiga – Suicidária como?
Martini – Pá... É suicidária porque garante que chegas aos 50 sozinha e completamente amargurada.
Amiga – Não agoires!
Martini – Mas é verdade! Isso não faz sentido nenhum a longo prazo! Não faz sentido!
Repara: Tu gostas dele, gostas de sair com ele, de falar, de estar, achas que o gajo é giro, que fica bem de fato de neoprene, andas há 2 meses só a falar nele e agora vens com a história de esperar que não haja nada entre vocês só para não estragar a amizade que têm??? Helloooooo! Mas isto faz algum sentido?
Amiga – Mas a amizade é muito importante...
Martini – Eu quero lá saber que a amizade seja importante! Tu não o vês só como amigo. Ainda há bocado disseste que fazes um esforço para não dares nada a entender que gostas dele. Porque gostas dele, não gostas?
Amiga – Gosto...
Martini – Foda-se ! Mas isso não faz sentido nenhum! Tu já pensaste que podes estar a passar ao lado de uma coisa muito boa para ti? E tudo porque não queres arriscar um bocadinho...
Amiga – E se não sou correspondida? Faço figura de parva!
Martini – Boa! E assim cada um fica na sua torre de marfim e não dizem nada um ao outro e passam um pelo outro. Fixe! Repara no que nos estamos a tornar: Evitamos andar com as pessoas que gostamos mesmo, por ter medo de nos magoar e perder o que já temos. Por outro lado damos umas quecas com quem nos é indiferente e que já sabemos que é uma coisa que vai durar só um mês se tivermos sorte. Mas isto faz algum sentido??? Por isso é que eu digo que isto é uma estratégia suicidária: é que afastamos as pessoas com as quais sabemos que podíamos construir alguma coisa com significado, e andamos com as que só querem cama. No curto prazo protegemo-nos, mas no longo prazo garantimos que vamos ficar sozinhos, ao fugirmos de quem gosta de nós. Esta coisa não faz sentido...
Amiga – Mas não faz sentido mesmo! Estamos todos deformados...
Martini – Mas completamente! E isto é uma coisa que afecta toda esta geração de gente emocionalmente ferida. Daqui a 10 anos vamos ter milhares de depressões e suicídios.
Perdemos a capacidade de nos entregarmos.
Amiga – Ainda outro dia falava com uma amiga e ela dizia-me que há gajos que passam pela nossa vida, entram e saem sem deixar marca, como se nunca lá tivessem estado.
Martini – E há mulheres assim, também...
Amiga – Mas os gajos é que são assim! Só querem cama e depois bazam.
Martini – São assim porque vocês os querem assim!
Amiga – Não vais dizer que somos coniventes...
Martini – Vou! Não me dizias á bocado que só te enrolavas com sacanas? Então os gajos só reagem ao que resulta. Se o que resulta é ser sacana, eles são sacanas! Olha para este tipo de quem tu gostas. Serve de alguma coisa tu gostares dele? E o outro anterior, o que não enganava ninguém e com o qual andaste um mês enrolada?
Amiga - .No que nos tornámos...
Martini – A única hipótese é quebrar o padrão! É acabar com o fraccionamento , é deixar de ter medo é tornar as coisas simples Promete-me que lhe dás uma hipótese!
Não tens de lhe fazer uma declaração, mas convida-o para saírem sozinhos, em vez de saírem em grupo. Abre uma janela ou uma porta. Dá uma hipótese a ti própria!
Amiga – Ok! Eu depois conto-te como foi a nossa próxima saída.

( O diálogo é real)
Bons martinis!

16 comentários:

Blade disse...

Amiga – Mas a amizade é muito importante...

- A amizade é muito importante e muito bonita mas também é o amor. O amor é como a amizade mas num nível superior que engloba todos os aspectos da amizade.

Se por gostares de outra pessoa num plano superior ao da amizade e se por não sentirem o mesmo deixarem de ser teus amigos então não te merecem mesmo como amiga...

Amiga – E se não sou correspondida? Faço figura de parva!

- Mais figura de parva fazes para ti própria se não tentares descobrir, se não arriscares. Se ambos pensarem assim (o que é muito normal) vão estar sempre num impasse.

Amiga – Mas os gajos é que são assim! Só querem cama e depois bazam.

- LOL, Nos dias que correm este tipo de vitimização já não pega. Tanto há homens como mulheres que "só querem cama". No entanto a natureza é muito mais cruel para as mulheres do que para os homens.
É duro mas o life span dos homens é superior ao das mulheres pelo que os que entram no Darkside ficam lá mais tempo e dai serem mais numerosos. (se bem que as "gajas começam a equilibrar ao entrarem cada vez mais cedo no circuito)

Marta disse...

Esta conversa está fantástica! As pessoas cada vez mais fogem de quem as pode amar, porque na cabeça delas, muitas vezes inconsciente, isso implica terem que se entregar e obviamente o terem que correR o risco de sofrer, de perder, de serem rejeitadas! E como o ser humano foge do sofrimento, neste caso do suposto sofrimento, porque antes de experimentarmos não sabemos se vamos sofrer ou não, prefere envolver-se com pessoas que nada lhe diz, porque assim tem a garantia de que não sofre. A questão, é que esse "não sofrer", é apenas uma mera ilusão, porque quem não ama não sofre mas quem não sofre também não ama. E afinal de que nos vale uma vida sem amor? No fundo, quem opta pelas coisas fáceis pelo medo de sofrer, vai morrendo um bocadinho todos os dias...

Topo de Gama disse...

De facto nada por aí um "medo" grande do risco... Mesmo quando o risco é tao minimo e se pode ganhar tanto... Gostei do raciocinio "gajos reagem ao que resulta"! Isto sim.. é um ensinamento.. As mulheres andam mal ensinadas, e a ensinar mal!

abraços!

AEnima disse...

Infelizmente, isto nao e' nada de novo... Tenho um problema... eu sou directa e falo, faco papel de ursa a maior parte das vezes porque os homens tambem tem medo... e preferem so andar com quem da umas boas quecas mas para o resto dizem-se "indisponiveis" (termo teu, certo?). Galinhas! Todos... gajos e gajas... todos galinhas!

Helena Magalhães disse...

Meu Deus! Eram as palavras que tentava procurar e nao encontrava lol :)
apaixonei-me pelo teu blog!

Magnólia disse...

Arriscar é preciso.
Ficar à espera que as coisas aconteçam por si só, de nada adianta.
A amizade é de facto importante, mas deixar escapar um possível amor é que não.

Mariza (P.Gira) disse...

acho que de momento todos estamos a passar, passámos, ou vamos passar por uma fase de burrice sentimental. tudo porque, de há uns anos a esta parte, tem surgido uma teoria do controlo e bem-estar, segundo a qual todo e qualquer tipo de sofrimento deverá ser irradicado da nossa vida. portanto, se já sofremos, pelo menos uma vez, com o princípio, o meio ou o fim de uma relação, isso não poderá voltar a acontecer, pois isso é ser parvo.
o objectivo será estar numa relação em que haja controlo total dos sentimentos, ou em que estes não existam mesmo, guardando para o campo da 'verdadeira' amizade todas as relações que envolvam sentimentos fortes e nos levem ao descontrolo, porque os amigos aceitamo-los como eles são, mas os amores têm de vir sem mácula de defeitos.
será que isso faz algum sentido?

teresalex disse...

"A única coisa para a qual vale a pena viver é dar-se aos outros". Pasteur.
Mas nem sempre é fácil!

Moura ao Luar disse...

Epá isto é de luas, umas vezes está na moda o romantismo, outras a putice... e a malta tem que dançar conforme o baile

Anónimo disse...

Cu-cu! Cá reapareceu a pink!!!
Estratégia...pois!...
A tua amiga deste modo adquiriu a estratégia da derrotista! Parte do principio que perde e então...desiste logo à partida!!!
Parva! Tola!
mas que mulher é essa? Uma q se julga na época salasarista? Q as mulheres são umas fracas, umas coisinhas frágeis q nem têm miolos para saber votar?!...
Ela q nem pense! Q desligue a mioleira e se atire de cabeça na aventura!!!
O q podia acontecer de pior? Nada! Pior d q já está...não.(pelo menos para ela)
Ela se não arriscar vai fazer o quê? Vira adolescente e fica-se só pelos olhares? Pelos suspiros e os sonhos cor-de-rosa?!?!
Mas que idade tem ela? É q agora nem as adolescentes pensam assim!!!
Fala a voz da experiência (e q experiência!): ela q arrisque, as consequências depois se vê!
Para o sexy Martini Man vai um Xuac aqui d Pink!
Até!

Maríita disse...

Meu querido,
As tuas amigas são estranhas. Eu também sou tua amiga, mas sinceramente, às vezes contas coisas que me deixam de cara à banda.
Porque raio é que anda tudo com tanto medo de viver?

Beijinhos

Gaja Boa 2 disse...

deixa que te diga que deste belos conselhos à tua amiga!!!
Tens razão
não se arrisca pra n fazer figuras, pra nao perder amizades, pra que??? Pra depoi não se ter nada a não ser frustações e fantasmas de "ses"

bjs

Martini Man disse...

MARTA: Esta conversa foi fantástica, mesmo! Para mim foi um eye opener tremendo. Estamos todos uns mariquinhas pé de salsa, com medinhos de nos magoarmos. A vida é mesmo assim! Magoamo-nos, levamos porrada, temos desilusões, mas vale a pena ser vivida. Porque só assim é que é viver. E o amor não é uma coisa bonitinha que vem em embalagens esterilizadas. É uma coisa orgânica, viva, quente, as vezes não muito limpinha, mas por isso é que tem sabor!

AENIMA: A “indisponibilidade” foi inventada pelo gajo aqui do lado, o Vitor Dumal. Eu refinei o conceito para a “In-Disponivel”, mas actualmente pus-me completamente “Disponível”, o que não quer dizer que seja dado, apesar de assumidamente fácil . Felizmente que ainda há “ursas” como tu.

HELENA DE TROIA: Isso é que não! Não te apaixones pelo Martini! A última vez que te apaixonaste deu um granel medonho! Fica lá com o cenoura do Menelau, que o gajo não é nada cool e tem uns amigos cada um pior que o outro, para não falar no irmão, esse pastor de homens do Agamenon. (Só não percebo o que é que o Nestor está ali a fazer, que o cota até me parece sensato...)

MAGNÓLIA: Viver é preciso! E o risco faz parte da vida...

MARIZA (P.GIRA) Dâma, Muito interessante essa perspectiva! É bem possível que a busca por relações assépticas e indolores seja causa destas coisas todas que não fazem sentido nenhum. È que, mesmo que não seja “até que a morte os separe”, o importante é que ambos cresçam enquanto pessoas e que tenha valido a pena.

TERESALEX: Gajo fixe, o Pasteur

Martini Man disse...

PINK: Olá moça! A minha amiga é uma boa amiga, que eu prezo muito e tenho orgulho e gosto de ter como amiga. Simplesmente levou muita porrada e ás vezes parece-me que pede um pouco o sentido das prioridades. Mas gosto dela!

MARIITA: Se calhar porque viver custa e não vem pronto a comer.

GAJA BOA 2: Quem arrisca não petista

Gaja Boa 2 disse...

quem arrisca não petisca??? nao concordo

Martini Man disse...

O que e queria dizer era quem NAO arrisca, não petisca.