sábado, 12 de maio de 2007

DESIGN

Conceito: Design – Desenhado, pensado, estudado. O belo e a função. Uma bela função ou em função do belo? Depende…
Do que se estuda, do que se pensa, do que se desenha. Do que se vive ou se quer viver. De como designamos as nossas vidas e que desígnio lhe damos.
Designadamente…
………………………………….

Eu detesto os utilitarismos!
.
Aquelas coisas que foram feitas só para servir, sem chama, sem beleza, só com função. Fazem-me confusão!
.
Para mim tudo tem de ter algo para alem do óbvio, do imediato, do visível se quisermos. Um entalhe que não tinha de lá estar, para cumprir a função estrita do objecto, é, para mim, uma manifestação de individualidade e liberdade.
.
Por isso as pessoas planas aborrecem-me. Prefiro-as com diversas facetas ou em crescimento, onde tudo ou muito é potencial.
.
Estou a mobilar a minha casa tendo por base uma imagem, um conceito que para mim é claro, apesar de não ser nítido, nem inflexível. Quero um tipo de ambiente e consigo-o com os moveis e adereços adequados, os quais têm de constituir um todo harmónico (pelo menos para mim) apesar de estilos e origens diferentes.
.
Este esforço de design é a materialização da minha vida, que passa por não aceitar aquilo que estava convencionado e que era seguro.
.
Porque eu não sou óbvio, nem um dado adquirido. Eu não faço aquilo que os outros julgam normal. Aliás, até faço propositadamente o contrário daquilo que eles fazem, confesso.
.
Por isso não vou ter uma única cadeira em casa.
.
( Casa de banho: Operacional. Cozinha: WIINDA!!! Sala: a 10%. Quarto: a 30% )
Bons Martinis!

18 comentários:

AC disse...

É interessantíssimo o desafio criativo de se mobilar um espaço como imaginamos que o vamos viver. Devia-se fotografar a “obra”, terminada a tarefa, para se comparar com a altura em que lhe começamos a chamar Lar. É que pouco tem a ver...

Aparte - Existe beleza, muita beleza na Bauhaus.

Aparte 2 – Pelo menos uma cadeirita para as fantasias...

Fica

Blade disse...

Nunca mais é a festa da inauguração!

Está tanta babe em pulgas para conhecer a famosa cama da luxuria que eu não sei como vai ser.

Ainda por cima sem cadeiras. Que chatisse vais ter que fazer a recepção no quarto...

Um abraço,

Martini Man disse...

DIAS: Acredito que sim e acho que vou mesmo fazer isso. Tirar fotos do antes e do depois, daqui a uns anos.

Aparte 1 - Pois tem, mas vai ter de ficar para a segunda vaga.

Aparte 2 - É uma possibilidade...

Martini Man disse...

BLADE: Deixo-te aqui, publicamente, os meus agradecimentos pela ajuda!

Pandora disse...

O Blade é que te topou, não tens cadeiras para as moças terem que se sentar na cama! Que conveniente... já estou a ver o fime todo "desculpa lá, ainda não tenho cadeiras..."

ihihihi
beijinho!

Actriz Principal disse...

Bom, comer no chão é uma possibilidade; então, se for sushi improvisado, ainda liga melhor!

Pois então, esquece lá as cadeiras; compra bancos, sofás, "puffs" e "chaises longues" (é pá, não sei mesmo como se escreve e não quero ter trabalho a procurar... fica a ideia). E almofadas. E uma rede daquelas brasileiras também.

Baci!

Mulheka disse...

Vai pela Actriz Principal, puff's, almofadas e a rede brasileira... óptimos conselhos!!!

Martini Man disse...

PANDORA: Minha cara a frase correcta é "Eu não tenho, nem vou ter cadeiras!" Mas vou ter um sofá com 2 metros e meio. Chega-te? :)

Martini Man disse...

ACTRIZ: Moça, é giro que todos se fixam, na ultima frase que é a menos importante das que ali estão

Martini Man disse...

MULHEKA: Não! Não vou!

Marta disse...

Sabes que a maioria das pessoas não tem a coragen para ser original e diferente! Não é politicamente correcto, socialmente não fica bem! Mas uma casa, pode revelar muito da nossa identidade!
Kiss

Tia Concha disse...

Adoro uma casa cheia de livros, de tal forma que se compro mais um a minha mãe mata-me!

Alguns já foram para a avó!hehehe

Muitas estantes, Nichos!adoro

E um bom sofá, que dê para nos enroscarmos com o nosso(a) mais que tudo....mmmm!

Actriz Principal disse...

Moço, já sabes que a maior parte dos meus comentários escritos são leves e para ser levados a brincar. A maior parte.
É que quando me ponho a pensar seriamente no que escreves, acabo por publicar a resposta (pouco poder de síntese pode levar a um post inteiro em vez de um comentário) na minha favela!

Vê lá a data da 1ª festa de inauguração da palhota nova e avisa, que é para nos sentarmos (no chão, está visto) a preparar tudo o que é necessário para o evento. (viste a minha forma pouco subtil de me fazer cumbidada - sim, voltei do Porto... nota-se, certo?)

Recado à Mulheka - se os meus conselhos fossem bons, não os dava. Vendia-os!

Beijos!

Mariza (P.Gira) disse...

conheço uma pessoa que passou pelo mesmo que tu, mas a diferença é que em vez de não ter cadeiras, decidiu NÃO TER TELEVISÃO.
foi o drama quando familiares e amigos foram ver a casa nova.
"Não tens TV? Como é possível?!?!?"
Grande parte levou isso como um problema de liquidez financeira, havendo até quem se oferecesse para lhe comprar uma e até lá emprestar uma das três que tinha em casa.
Ninguém percebeu que NÃO TER TV FOI UMA QUESTÃO DE OPÇÃO e que por muito que todos quisessem ela não iria ter um aparelho desses em qualquer divisão da casa.
O que interessa é sentires-te bem e feliz com as esolhas que tomas e pelo que se lê dá para ver que estás a adorar esta nova fase da tua vida, por isso, acho que deves continuar. Sem cadeiras, puffs, almofadas ou seja lá o que for que se use para atenuar o contacto directo do traseiro com o chão.

Bjkas

Martini Man disse...

MARTA: Assim como a roupa, a postura, o olhar, os gestos e eventualmente as palavras.


TIA CONCHA: As minhas resmas de livros vão pelos ares. Ou melhor, vão ficar em prateleiras no topo das paredes e assim desafogamos o "piso terreo". Então até domingo!;-)


ACTRIZ: Donde se deduz que normalmente não te faço pensar. O que não é mau de todo, desde que tambem te faça sentir.

MARISA PGIRA: Moça... eu vou ter um sofá ENORME!!!! :-)

Actriz Principal disse...

Claro que me fazes pensar! Simplesmente, nem sempre publico... até porque conversado tem mais cor. Publicado torna-se redundante e perde os famosos 90%!

Firehawk disse...

Tá visto que a inaugiração vai demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar

Anónimo disse...

"Porque eu não sou óbvio, nem um dado adquirido. Eu não faço aquilo que os outros julgam normal. Aliás, até faço propositadamente o contrário daquilo que eles fazem, confesso."

Não há maior sinal de fraqueza de espírito senão ser "do contra".

Isso sim é fazer as coisas para os outros e não para nós próprios.