sexta-feira, 28 de abril de 2017

Tias


Eu gosto de Tias!

Acho que comecei a gostar de tias com uma que me ensinou a gostar de ópera e a beber chá, mesmo não sendo nada Tia. Ora é aqui que reside o fulcro da questão: É que nem todas as tias são Tias, mas algumas Tias são tias. De outros que não eu, que não me chamo Gonçalo, Bernardo ou João Maria.

Apesar do conceito de Tia não ser bem claro para um estrangeiro (Não é só questão de ter dinheiro, porque algumas não têm, nem de se nascer em Cascais, porque algumas não nasceram) para um nativo ele é claríssimo e tentando resumi-lo diria que TIA é um espécime feminino acima dos 35 anos e com um certo estilo de vida e atitude. (porque se tiver menos de 35 anos é pita e tem swag!)

Por isso eu gosto de Tias!

Há dois tipos de Tia:

 - A Tia Cristã/Hippie (Sim! Se pensarem bem, no fundo é a mesma coisa ter estudado no Ramalhão ou chafurdado em Glastonbury) que pauta pelo seu look “Au Naturel” sem nunca ter usado maquilhagem, protector solar ou soutien.  E se aos 20 a pele e as marufas lhe ficavam bem, aos 40 já está a pedir um transplante total.

 - A Tia Bem. E são destas que gosto! Gosto porque visualmente são… Bem! Aos 20 não se fiaram na natureza e aos 40 ainda estão… lá está: BEM! É certo que tudo isso é as custas de muitos cremes regeneradores com Q0, óleos naturais de colza e um ou outro implante, mas dado o facto já estabelecido e claríssimo que os homens são bichos fáceis, o que é que isso interessa ???

Outra coisa que eu gosto nestas Tias é que são fáceis. (Sim! Também nesse sentido!)

Normalmente viveram um conto de fadas com o Bernardo (de famillias imeeesamente bem!) que conhecem desde o seu batizado, o qual é um bocado para o choninhas mesmo (eu diria porque…) tendo um Audi TT e um MBA do INSEAD. Dai o conto de fadas, que como se sabe tem sempre poucas fodas. (tirando as que fizeram os 5 filhos, claro…)  O resultado é que quando se divorciam ficam fascinadas por homens que tenham andado de carrinhos de esferas na Morais Soares ou atirado pedras aos betos do Pedro Nunes (Desculpa Marcelo, não era para te acertar…) È o Sindroma do  “Lady and the Tramp”.
Por isso… gosto, sei lá!
 
 
PS: Na sequencia da publicação deste post uma amiga minha (Não Tia, mas sobrinha como irão perceber) contou-me a origem de tal titulo e o meu lado de historiador histrônico não resistiu!. Com efeito ele terá tido origem numas ferias de Verão em 1972, no Algarve. Passo a citas:
"No Algarve, com as minhas amigas, mas inicialmente era tia e o nome, por exemplo tia Maria, para distinguir das tias da família que eram só tias tínhamos 8 anos e ramos 65 miudos. Ahahah"
 
Momento histórico e de serviço publico...

1 comentário:

Mr. Dumal disse...

Os homens não são fáceis.
Simplesmente têm medo de dizer não.

Era só para repor a verdade histórica da coisa.

Quanto às Tias.
Ah que saudades dos tempos em que frequentava a linha de Cascais.
Agora fico-me pela linha azul, com aventuras pela linha amarela!