sexta-feira, 16 de março de 2007

Fracção

Conceito: Fracção – Parte de. Um bocado de um todo. Algo incompleto. O contrário de inteiro. Um partido ou f(r)acção.
....................................................

Há uma certa tendência para termos as nossas relações fraccionadas.
.
É fácil termos uma pessoa para ir ao cinema, outra com quem dançar, outra para dar umas fodas selvagens, outra para nos reconfortar a alma, outra para irmos de férias, outra para as festas, outra para os passeios, outra para jogarmos playstation, outra para mimar, outra para nos fazer o jantar...
.
É cómodo, é moderno, e sem riscos. Acho que isto até foi tema de um episódio do “Sexo e a Cidade”. Ou seria de um livro da Margarida Rebelo Pinto? Tambem não interessa…
.
Cada pessoa está bem arrumada no seu nicho, cada uma tem um papel definido (pelo menos aos nossos olhos...) Só estamos com cada uma delas quando e enquanto nos apetecer. Sempre que ela não cumpra a sua função podemos ir buscar outra donde esta veio. Muito pratico!
.
Mas ás vezes há problemas com pessoas que não sabem o seu lugar...
.
Por exemplo imaginem que o “reconfortador” se passa da cabeça e começa a querer também ser o “fodedor”? Não pode ser, pois não? Lá por ter acesso directo à nossa alma não quer dizer que também possa ter ao nosso corpo. Onde é que já se viu? Como é que é possível um gajo dar uma foda potente em cima da mesa de jantar a uma gaja que nos conheça e compreenda? Dá para lhe chamar nomes e pegar nela por detrás e dar-lhe com alma? A uma gaja que eu respeite e admire?? Não pode! Era o fim do mundo! Não há tesão para uma coisa dessas! Nem ela se ia sentir à vontade a chupar um gajo que sabe que ela chorou depois do primeiro beijo aos 12 anos…
.
Por isso o importante é manter as coisas bem arrumadinhas, ter sempre na ponta da língua um “Somos só amigos!” e sorrir!
.
Principalmente sorrir a este mundo novo e admirável das relações fraccionadas.
.

(Mas... e se durante o cinema nos apetecer dar a mão? Ou se depois da foda selvagem em cima da mesa de jantar sentirmos um impulso para abrirmos a alma?
.
E se nos fartarmos de estar sempre com todos e nunca com ninguém?
.
Como é que fazemos? )




Bons Martinis!

43 comentários:

Anónimo disse...

Se eu não te conhecesse, tambem não era depois deste texto que o quereria fazer!
Mas sabendo quem tu és e (julgo eu) encaixando-me em algum destes pressupostos, sei que este é apenas um texto irónico, provavelmente uma valente bofetada em quem a mereceu e foi muito bem dada!
Baci...

lovely disse...

Meu querido, vai tudo da forma como pões os pontos nos iiis! Diz-me lá quantos homens chegam à beira de uma mulher e lhe dizem que dó a querem na cama, ou a outras que só a querem para os desabafos? É que a mim, nunca me disseram, nem deram a entender, sequer! Mas pensa no bom que pode ser encontrar na mesma pessoa o "confortador" e o "fodedor".

Cristina disse...

Não sei se este post é irónico ou não, mas espelha o machão que não quer que seja a mulher a fazer-lhe os bicos, pois a boca é a mesma que lhe beija o filho...
Fodas valentes em quem nos conhece a alma podem dar-se dentro de casa, esse é o segredo para uma relação equilibrada (digo eu), mas obviamente que continua a haver muito boa gente que acha que não, que fodem-se as outras e faz-se amor com a mulher...

Aragana disse...

(Tou como a marisa... deve ser alguma bofetada para quem a merece. Por isso talvez não vá dizer muito.)

Isso era lindo!
Então num jantar de amigos, de repetente, sentindo o impulso de foder a namorada do amigo, pede-se "conlinçensa" e toma Olá fresquinho.
LOL
Claro que as relações são fraccionadas, porque fraccionados o que fazemos de melhor com os amigos. Para fazer de tudo um pouco, temos quem nos ama e amamos de volta. Por sim, é normal levar com "ele" e com categoria do homem que sabe que fomos vomitar a seguir ao primeiro beijo!
Eh eh

Susana disse...

tem tudo a ver com a forma como permitimos ser tratados...
para mim é puro egoísmo mas também, o ser humano é egoísta por natureza, e se ambos se sentirem bem com este tipo de relação, olha, que vivam felizes!
Achei que o texto foi lido e comentado partindo do principio que só os "machos" agem desta forma, mas de facto há muitas mulheres que adoptam este tipo de relações cómodas e depois vivem a vida agarradas a falsos moralismos!
Mas também achei que foi uma bofetada para alguém ou apenas um desabafo.

Beijo

Anónimo disse...

Tu já vistes o trabalho que ela iria ter em arranjar outro “reconfortador”... para contar o que se passou com o mais recente “fodedor”.


Beijo

Rita disse...

e ter alguem q nos faça isso tdo??? n era mais lógico??

Martini Man disse...

MARISA: Assustei-te? :-D Muito irónico, muito ácido, muito limão neste martini. E não, não é uma estalada para ninguem, ou se for é para mim. Se vires bem, tem tudo a ver com post anterior, o da In Disponibilidade.

LOVELY: Encontrar um 2 em 1 ? Ora ai está uma coisa interessante para um martini, um dia destes! É que sabes eu acho que as mulheres encontram, mas os homens procuram....

OLIVIA PALITO: Ai moça! Como é que tu podes dizer uma coisa dessas? Que não sabes se isto é irónico ou não? :D

AC disse...

Boas Mman

Tal como usas um traje para ir às compras, outro para as noites e ainda outro para ir por o lixo...

Sem duvida que muito fixe mesmo é conseguir reunir alguns dos requisitos em pelo menos duas ou três moças.
Simplifica a gestão dos recursos.

Fica...

Anónimo disse...

não estarás tu a criar problemas onde não existem?..alarga o teu circulo de amizades,há quem se preste a desempenhar todos os papeis sem te deixarem travos de lingua.
smak!

VF disse...

Embora haja gente que não entenda!

Maríita disse...

Meu querido, não é de hoje em dia que as coisas são assim, há pessoas que não servem mesmo para mais que uma ida ao cinema, não porque sejam más pessoas, mas porque têm fraco poder de encaixe, ou não se adequam a desabafos ou porque não podemos confiar nelas porque lhes contamos uma coisa e elas contam a meio mundo. Esta selectividade existe desde sempre, o que se passa é que hoje em dia é mais óbvia já que se conhece muito mais gente que em 1903...

Um beijo

Mulheka disse...

"Como é que é possível um gajo dar uma foda potente em cima da mesa de jantar a uma gaja que nos conheça e compreenda? Dá para lhe chamar nomes e pegar nela por detrás e dar-lhe com alma? A uma gaja que eu respeite e admire?? Não pode! Era o fim do mundo! Não há tesão para uma coisa dessas!" Como não?!?!?!? Não sei se escreves-te este post na tanga ou não mas se não foi na tanga, aqui fica o meu ponto de vista: Como é possível um post tão retrógada/ machista whatever? Então porque é que duas pessoas que se conhecem bem, tenham algum tipo de sentimento um pelo outro não podem dar uma grande foda? Daquelas mesmo de partir a cama? Selvagem, como tu bem disses-te? Qual é o entrave?

"The special one" pode gostar de dar umas quecas mais soft assim de vez em quando como também lhe pode apetecer dar umas de partir da loiça toda. Assim como, uma gaja que não conheces de lado algum o pode fazer como também pode não ser o estilo dela e apesar de não te conhecer, pode querer dar-te uma mas soft. Tudo depende do humor, da personalidade, da vontade e dos gostos de cada um. O amor, o sentimento, não implica na maneira como se fode. Não há regras do tipo, gosto de ti fodo-te devagarinho, és só mais uma fodo-te à selvagem. E não é pela maneira de uma gaja foder que a vais respeitar mais ou menos.

Porra, ka ganda comentário, mais parece um post. Vou-me começar a conter.

Anónimo disse...

Concordo com a mulheka

No comentário que fiz no post anterior não entendi se me respondeste seriamente ou no gozo lol

Sabes? è que tenho o dom de fazer comentários que não têm nada a ver com o artigo lol

Bom fim-de-semana

Tangerina disse...

Já fui fã disso, de fraccionar as relações.
Cortava-as às postas.
Depois percebi que uma posta de alguma coisa não é sequer uma coisa, é nada.

Anónimo disse...

Ora viva!

Estou estupefacto com o meu amigo Martini Man pois sempre o julguei pouco dado a estas coisas da consciência. Veja lá que eu sempre tive a ideia de que para si tudo o vem à rede é peixe e se for um cardume tanto melhor...
Afinal, o Martini Man tem sentimentos, nomeadamente de culpa, porque não quer magoar nenhuma das suas confidentes.
Quem diria?!
Porém, acho que não devia fraccionar tanto as mulheres pois algumas podem ter mais do que uma função na sua vida. Sim, pode ter amigas multifacetadas e que até gostem que lhes conte os seus segredos enquanto o cavalgam.
Eu sou a favor do amor multiusos!

Um abraço...
shakermaker

Felina disse...

Martini Man, compreendemos tão bem, eu e o Felino, o que queres dizer com este post... Acredito que não é machismo o que lê nas tuas palavras: é revolta! Revolta porque ainda não surgiu a SPECIAL ONE multifacetada que seja amiga, amante, confidente, companheira, ajudante e puta na tua cama, uma verdadeira tudo-em-uma que te faça ver que, afinal, certas coisas que lês, no meu blog e noutros, não são excepções. Há muitas mulheres assim! Eu congratulo-me de sentir que sou uma delas, mas sei também, muito bem, que há muitas como eu! Muitas!
Um grande beijo para ti and don't loose the faith, my dear friend!!!

Love You!!!

DIV de divertida disse...

Notarei alguma acidez no post?!....
hhhuumm.....
Apanha um valente sol que isso passa!
lol

Anónimo disse...

Novamente, mais um parabéns, desta vez pelas ponderações em relação ao conceito "fracção"...

Muito bom!
Abrçs..

Dara Samora disse...

Hoje em dia não só uma grande parte dos homens pensa assim como tb já existem mtas mulheres a pensar de forma semelhante, no entanto cada um sabe de si!

Posso estar enganada, mas será que queres transmitir algum tipo de mensagem a alguém, alguém não indiferente?!?

Bom week* MMennnn ;)

Beijinhos.

Dara Samora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dara Samora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ena pah, se eu não tivesse tanto que fazer fazia-te um grande texto mas caramba, hoje é sabado.. dasse. Olha tudo se resume a isto, duas pessoas, dois amigos, podem fazer tudo e mais alguma coisa se lhes apetecer brincar aos médicos.
A questão é se depois ainda conseguem continuar amigos..

Anónimo disse...

bem nada que com umas boas goladas de martini não se cure abraços

ninfa disse...

Tal como já disseram, se calhar ainda não encontraste "the right one"...

mas eu digo-te que é bem possivel.... Pelo menos eu tenho, e de certeza absoluta que não sou a unica, as fracções todas do primeiro parágrafo com o Machine.

E digo-te mais, acho que uma relação séria só faz sentido assim.

beijocas

Blade disse...

Parece me que o problema é que ainda não conseguiste encontrar o 2 em 1. Já tens a pessoa para as fodas à "Red Ligth District" e a pessoa para ir à opera e gozar os outros prazeres da vida, mas nenhuma das duas quer completar o tu puzzle...
O pior é que tu és o único que quer mudar a situação e não ter que viver duas realidades paralelas.

A resposta à tua pergunta é dura...

Tens que continuar a tua procura pela Martini Women! O que tens agora é um copo de COCKtail e uma azeitona num palito mas falta te a essência.

AEnima disse...

oh gajo... esta onde de deixar mensagens escondidas nos posts esta-me a deixar possessa... Afinal qual eh a amiga a quem te apetece dar umas valentes fodas em cima da mesa, hein?

Nao te preocupes, porque enquanto ela chora no ombro do homem cleenex provavelmente tb esta a pensar: "E se eu fodesse valentemente este gajo, esta choradeira nao passaria logo?"

Mas tu nunca visto o "When Harry met Sally?"

Multitask!!! Hoje em dia toda a gente quem que fazer sempre um pouco de tudo... Multitasking eh o que esta a dar.

E tu sabes TAO bem disso... e esse grito desesperado que eh o post ira resultar... mais cedo ou mais tarde.

Beijo.

Sereia disse...

Eh opá, tou tão mal que nem consigo ordenar as ideias, mas as tuas tb não estão melhores lolol...coff...coff...atchim!
(tou a morrer....:()

beijinhos

Martini Man disse...

ARAGANA: E vocês a darem-lhe com a bofetada! :-)
Este Conceito surgiu das conversas com 4 ou 5 pessoas que rondaram o mesmo tema e cujas experiencias passaram ou passam pelo "fracionamento". O interessante é que em todas elas há alguma insatisfação, dai o parentesis final que é a chave de tudo.

Martini Man disse...

NIKI: O "fraccionamento" não é uma coisa exclusiva de homens ou de mulheres. É um tipo de comportamento que (apesar de não satisfazer ninguem para sempre) é adoptado. Se quiseres é uma estratégia de sobrevivência emocional...

MAEVE: Pois era! E logo agora que os reconfortadores são raros! Fodedores há muitos.

RITA: Pois era! Mas enquanto não se encontra, fraciona-se!

Martini Man disse...

DIAS: Já não tinhamos de mudar tanto de roupa...

NENA: Moça... Tu queres ver o tamanho do meu circulo? Mas este texto não é acerca de mim, mas acerca de uma estratégia de sobrevivencia.


VITOR: Mas a gente entende-se e isso é que interessa!

Martini Man disse...

MARIITA: Srá que CONHECEMOS?

MULHEKA: Cara... Era ironia. Pura e dura e acida ironia. Claro que acho que se pode dar uma com alma em quem nos entenda. Tanto, que até o fiz regularmente até há pouco tempo atrás.

TELMO: Respondi-te a sério. Mas aida há umas nuances que não percebeste, mas comn o tempo vai lá.

Martini Man disse...

TANGERINA: "Depois percebi que uma posta de alguma coisa não é sequer uma coisa, é nada. " (Venia!)

MR SHAKER: Eu bem tento, mas ás vezes fraquejo e lá tenho um sentimento. Nessas alturas afogo-o em martini e dedico-me á pesca.

Ultimamente já não tenho usado a rede, sabe? Era uma chatisse, vinha lá uma data de peixe que não prestava, só dava para fazer caldeiradas, enfim... um ferro!

Agora estou mais afim de uma pesca de alto mar, daquelas como fazia o Hemigway em Cuba, com um barco e á linha, com isco próprio para apanhar um peixe digno desse nome, que nos faça encher de orgulho para o resto da vida.

Acha, o meu amigo, que devo deixar crescer a barba e começar a escrever no Bodegita del Mare?

Martini Man disse...

FELINA: Ai, gata! Não é nada disso! As mouras podem não ser mulheres do norte, mas não são tolas de me deixar por ai a tomar martinis sozinho. Um beijo para ti e um abraço para o felino.

DIV: Notas BUE de acidez! ;-) Apanhei muito sol e andei por sitios escuros, até. E devias ter vindo, sabes...

Martini Man disse...

JEFFERSON P: Muito obrigado. Vejo o "feacionamento" como uma estratégia de sobrevivência emocional, adoptada por aqueles que esperam ou procuram por alguem. Foi só uma forma de sarcastica de a apresentar.

DARA MARTINS: Obrigado. Não há aqui mensagens para ninguem em particular. Talvez haja, isso sim, para muita gente e para mim tambem.

MORGAINE: Olha que pena... E eu que gostava tanto de ser enfeitiçado pelas tuas longas palavras.
Lembrei-me daquela canção dos Queen: "Friends will be friends..."

Martini Man disse...

SLEEPING ANGEL: Tomadas numa praia a ver o sol poente.

NINFA: Não encontrei eu e não encontrou uma data de gente! Por isso é que adoptam esta estratégia. Agora o que ás vezes me preocupa é que o "fracionamento" pode ser viciante e impedir a entrega e aceitação com os "special ones".

BLADE: Muito sinceramente: Não era já tempo de teres um blog? ;-)
Tu estás lá.

Martini Man disse...

AENIMA: Ai gaja... Deixa de ler este blog como se fosse o Codigo de Da Vinci. E just for the record: A mesa aguentou!

Martini Man disse...

SEREIA: Estas constipada? :-)

Anónimo disse...

Pois, meu caro...parece que já foi tudo dito por aqui. Apesar de cada vez mais se fraccionar as pessoas e os relacionamentos, a verdade é que ainda existe quem espera encontrar tudo numa só pessoa. Não é fácil, pois não...mas seria o ideal.

Beijocas

Martini Man disse...

NINA: "Procura e encontrarás" dizia o outro...

:-)

Sereia disse...

Tou constipada, com tosse, tou bué mal...
beijinhos

mary disse...

Não admira que com posts tão controversos, não se tenha que elimanar alguns.
Fraccionar entenda-se como estar com quem apetece estar em determinado momento sem pôr em causa o quanto se gosta dessa pessoa.
Há momentos em que nos apetece rir e sabemos quem nos faz rir, há momentos para estar simplesmente ao lado a ouvir...
Cada pessoa tem o seu espaço dentro de nós (cuidado com as palavra, Mary...ihihihi).
Nem toco sequer na questão de estar sem gostar, fingir que se sente e não se sente.
Isso sim, não faz sentido nenhum para quem acredita nos verdadeiros sentimentos e tem uma visão mais romântica das coisas.
bjs

Martini Man disse...

MARY: Ai essa ligua portuguesa...
A estar que estejamos de quem gostamos!