segunda-feira, 12 de março de 2007

In Disponibilidade

Conceito: In Disponível – In, o contrário de Out. O que está na moda, ou a dar. Cena mesmo fixola. Coisa que eu gramo bué. Expressão usada por uma tia de Cascais ou da Foz indiscriminadamente, peceeebe?
Disponível, pronto, disposto a, atento a. Se for caso disso, se valer a pena.
In Disponível = Uma disponibilidade só para o melhor.
……………………................................................................
Caro Dumal,
.
É anti-natura a tua indisponibilidade!
.
Não faz qualquer sentido. Tu não nasceste para monge, e continuas a gostar de uns cabelos longos ou de um beijo abraçado com a lembrança de noites passadas. Não és um gajo de ficar em casa a arrumar a colecção de selos ou a chorar desventuras. Tu gostas da vida e o que seria da nossa sem as mulheres?
.
Não nos devemos privar dos prazeres, nem ceder-lhes por necessidade fisiológica, mas sim por gosto.
.
Por isso, deixa-me que te diga, que esse teu conceito ascético de indisponível te fica mal, não faz a tua cara e até soa a falso para quem não toma cafés contigo.
Ambos sabemos que a alternativa já não passa pelo acordar de manhã e perguntar o nome dela. Isso já foi Havai que deu gajas. Não!
.
As coisas passam antes pela In Disponibilidade: Estar muito e bem, só com quem nos dá prazeres (e eles são muitos e de variada forma) e que nos mereça.

Um abraço e
Bons Martinis!

(E não criaste um monstro! Eu sempre foi assim, mas só agora estou In Disponível )

55 comentários:

Anónimo disse...

Mais um indisponível! Oh Deus, é mesmo disso que nós precisamos! Se os gajos todos começam a perceber que o isco funciona qualquer dia temos uma pandemia de indisponibilidade!
;)

Anónimo disse...

PS: Eu então sou uma fácil, estou sempre disponível! Para os amigos, entenda-se. Mas talvez vocês é que estejam certos, ser disponível não está com nada e é cada vez menos valorizado. Pelos vistos, quando nos fazemos de difíceis tornamo-nos um desafio e isso torna-nos muito mais interessantes.

VF disse...

Meu caro...

Está respondido!

Mas já agora, deixa-me utilizar este meio para dizer uma coisa à nossa Amiga Pandora.

Não estava reservado ao homem o papel de pensar que quando uma mulher dizia não e reforçava o facto de não estar interessada, ele invariavelmente pensar que isso era apenas uma questão de tempo e de insistência até que a opinião/vontade dela mudasse?

Anónimo disse...

Vitor,

na minha opinião esse papel não está reservado a ninguém. Há homens e há mulheres que escolhem acreditar nisso e esperam conseguir o que querem pela insistência. E por vezes penso até que pode resultar. Quer pelo velho ditado "Água mole em pedra dura", quer porque os nossos sentimentos por determinada pessoa podem efectivamente mudar. Nada é imutável e muito menos nada que tenha a ver com sentimentos.

Agora, não percebo é porque me perguntas isso a mim. Eu nunca insisti com ninguém que me tenha dito ou mesmo que apenas demonstrado que não estava interessado em mim.
??

VF disse...

Martini!

Uma vez mais deculpa!

Pandora, perguntei-te isso a ti porque o comentário que continha a frase; "Se os gajos todos começam a perceber que o isco funciona qualquer dia temos uma pandemia de indisponibilidade!" e a expressão; "Pelos vistos, quando nos fazemos de difíceis tornamo-nos um desafio e isso torna-nos muito mais interessantes." era teu!

Portanto por nenhuma razão especial!

Maríita disse...

Martini Man,
Ainda bem que vocês estão In disponíveis, a selectividade é mesmo a palavra de ordem.

Toma lá uns beijinhos amigos

Aragana disse...

IN disponíveeeelll... porra Mar...Taini (Topas?) Man... gostei do trocadalho!

LOL

Anne Marie disse...

Gosto de indisponíveis, são bem mais interessantes que os meninos-cola!
Beijos para os indisponíveis do mundo!

Anónimo disse...

in Disponibilidade?
isso rima com saudade
de quando era disponivel
e tal como o amigo diz
no caso dele;
já deixou de ser credível;
trabalho não é
pois passa o fim de tarde
no café,
doença? também não deverá ser;
pois não se queixou
ao escrever
poderá é estar apaixonado,
não se esqueça que o amor ainda existe,
é que só assim nesse estado
essa tal indisponibilidade
persiste.
Deixe lá amigo..
que mais dia menos dia
ele voltará a estar consigo.
smak!

Martini Man disse...

PANDORA:
Cara Pandora.

Não se trata de indisponibilidade, mas sim de IN Disponibilidade, que é como quem diz "Disponibilidade" só para quem for IN; e não o fechado á vida que é a indisponibilidade.

Tchin Tchin!

Martini Man disse...

PANDORA AGAIN:
Não é tanto a questão de nos fazermos, mas mais de sermos.

Isto não é uma táctica para seduzir mocinhas que gostam de desafios (para isso há outras bem mais interessantes) mas um estilo de vida, que passa pela tomada de consciência do nosso próprio valor, e que este não pode ser esbanjado, mas antes preservado para, por exemplo, mandar abaixo em boa companhia, duas garrafas de alvarinho num cais solarengo batido pelas ondas, uma tarde destas

É por ai....

Martini Man disse...

VITOR: E bem!

Martini Man disse...

PANDORA: "Agua mole em pedra dura"?

Esquece... Se houver uma mudança arrisca-se a cair demasiado para a pena ou o "Já que aqui estás..." Por isso não é claramente uma hipotese para mim.

Martini Man disse...

VITOR : Tu estás á vontade! Faz disto um chat, faz. Ninguem te disse que isto era um blog sério! :-D

Helluah disse...

ta.. olha, bota ai i meu nome na lista.. euzinha, heluahzinha da silva INdisponivel ... aiiii.. tra la la la la la la

Martini Man disse...

MARIITA: A selectividade e os bons jantares, minha cara.

Martini Man disse...

ARAGANA: Ya...

Martini Man disse...

ANNE MARIE: Olha, gosto da tua In Disponibilidade!

Martini Man disse...

NENA: Lindo! Se me faltavam razões para ter escrito isto, o teu poema deu-ma.

Martini Man disse...

HELLUAH: Ora então temos:

Vitor Dumal
Martini Man
Anne Marie
Helluah

Mais alguem?

Aragana disse...

Olha lá... a tua resposta é um Ya?????
Isto realmente ser Amiga é um posto!!!
E recebo um .. Ya....

Ya???
YYYYÁAAAA?????

(AMUEI)

Anónimo disse...

Olá...tudo bem?!!!
Pois não, sinta-se a vontade, pois "Martini Time" ja faz parte dos meus sentidos... (devidamente linkado).

Um brinde as coisas in disponíveis!!

Abrçs!

Justine disse...

ora bota ai na lista o meu nome...

Tia Concha disse...

Um desafio sabem sempre a triunfo!

indisponível:

adj. 2 gén.,
de que se não pode dispor;

inalienável.

não gosto de coisas dadas, cedidas, gosto da conquista!

Vitor: tú sabes umas coisas!

moi na lista também, e claro insiponível também...um cogumelo trálálá, dois cogumelos trálálá!( o meu momento de humor)

Martini Man disse...

ARAGANA: Era um ya assim estilo " Pázinha... não estou a ver. Mas é que não estou mesmo a ver..."

JEFERSON: Tchin, Tchin!

JUSTINE: E eis que o Movimento IN se alarga! Hoje os blogs, amanhã o MUNDO! Muhahahahaha!

TIA CONCHA: Hó Tia, sei lá... O Vitor é o outro, o Dumal. Eu sou o Martini. Ai essa idade, Tia...

Maria disse...

És um verdadeiro manual. Adorei a maneira como constróis os teus posts. Muito original ^-^

obrigada pela visita
beijinhos

Skin on Skin disse...

Não sei como vim aqui parar...deve ter sido pelo Martini, cheguei tarde ou ainda há disponivel, um copito? ;)

Beijokas on skin

Martini Man disse...

MARIA: Sou um manual? Já me chamaram muita coisa, as manual, não... :-)

SKIN: Aqui o Martini nunca seca!

AC disse...

Boas MM

A culpa é dos telemoveis, antes deles o acesso à nossa privacidade era bem mais facil de gerir.

Fica...

AEnima disse...

Olha, eu nao estou In Disponivel, estou e' muito In Disposed... pronto. E com um feitio mais filho da puta de sempre!

Mulheka disse...

Não concordo com certa parte do comentário que fizes-te à Pandora: "um estilo de vida, que passa pela tomada de consciência do nosso próprio valor, e que este não pode ser esbanjado, mas antes preservado"... Não é por não nos fazermos de dificeis, que deixamos de saber o nosso valor ou temos menos valor por isso. Às vezes gosto de jogar, outras de ir logo ao assunto. Depende dos humores... ou dos sentimentos.
Gostei do post.
Põe o meu nome aí na lista!

Anónimo disse...

...??..é pra deixar aqui o n.telefone???!..

Mulheka disse...

eheheh nena no seu melhor!

Anónimo disse...

Os indisponiveis fazem-se... disponiveis :P

Bj doce

Marisela Agra disse...

Ai martini.... estou In Disponivel, como quem diz.... disponivel positivamente.

Sempre, Borboleta

Aragana disse...

Órgias meu amigo... é, só, órgias!

M&S disse...

In dispo nível?
Despir ou dispor?
lol... :-)

Anónimo disse...

Ora viva!

Mas o que é que deu agora a estes dois solteirões pouco convictos para estarem a conversar numa espécie de código pensando eles que eu não sei do que eles estão realmente a falar?!
Meus Caros, por mais que vocês digam que não, basta que elas vos pressionem e dizem logo que sim. Por isso, deixem-se de filosofias mensais porque o que vocês querem hoje foi o mesmo que queriam ontem e vão também querer amanhã.

Um abraço...
shakermaker

Anónimo disse...

Ora viva!

Mas o que é que deu agora a estes dois solteirões pouco convictos para estarem a conversar numa espécie de código pensando eles que eu não sei do que eles estão realmente a falar?!
Meus Caros, por mais que vocês digam que não, basta que elas vos pressionem e dizem logo que sim. Por isso, deixem-se de filosofias mensais porque o que vocês querem hoje foi o mesmo que queriam ontem e vão também querer amanhã.

Um abraço...
shakermaker

Capitão-Mor disse...

Amanhã não percas o segundo episódio da novelinha lá dos trópicos. Qualquer semelhança com a realidade pode não ser coincidência!

Tia Concha disse...

omeuzamigozzz...

O menino entendeu mal.

eu apenas respondi ao vitor.

Claro que sei quem o menino é, depois daquele post memorável, não há gaja nenhuma nas suas plenas faculdades que não saiba quem é O MARTINI MAN!

Cum catano.

De facto a idade...

A saber: 07.08 faço anos!

binteóito!

Botai sentido!

Anónimo disse...

Disponível ou In disponível, não vai tudo dar ao mesmo? Afinal, indisponível para quê?

"Tou indisponível" pode ter o mesmo sentido que um "volta mais tarde", podendo ser qualquer coisa como um "desaparece que daqui não levas nada".

Mas isto fica ao critério de cada um, optimistas, pessimistas, inteligentes ou otários, pintarolas ou betinhos.
Há os que gostam e procuram o fruto proíbido (é mesmo proíbido?) e os que se julgam certinhos até ao dia... ou até à simples oportunidade!

O máximo que pode acontecer é eu querer estar indisponivel para a disponibilidade :) (é só trocadalhos do carilho)

Martini,

Abraço e até já

Martini Man disse...

DIAS: Mas olha que já não sei viver sem telemóvel, eu que fui dos ultimos portugueses a tê-lo.

AENIMA: As melhoras.

MULHEKA: Expliquei-me mal... O que queria dizer era que não nos deviamos esbanjar com coisas e pessoas que já sabemos que não nos merecem (e até podem ser muito boas pessoas!) mas antes concentrar-nos naquelas que efectivamente gostam de nós e concentrar-nos em nós proprios.

Martini Man disse...

NENA: Depois de tirar a senha. Proxima!

MULHEKA: Pois é! A Nena tem piada... :)

SUTRA: Ou não... Madame Sutra, quanta honra tê-la por aqui.

Martini Man disse...

BORBOLETA: Ora ai está! That's the spirit!

ARAGANA: Onde? Onde?

M&S: Dispor do despir de acordo com a disposição. Bem disposta, ou despida?

Martini Man disse...

MR SHAKER!

Não poderia estar mais enganado, o meu caro! Ainda outro dia, estavamos os dois a tomar café num sitio IN com muitas meninas á volta e diziamos um para o outro que estavamos fartos de gajas!

No bom sentido, claro!

Que isto de ir a restaurantes bonitos com comida saudável, estar sempre com bom aspecto e ter de dar uns amassos quando se dança, já cansava.

O que nos estava mesmo a apetecer é estar com gajos a beber jolas e comer tremoços, a arrotar entre duas sandes de couratos, enquanto diziamos mal das mulheres e do árbitro na mesma frase.

Isso é que era!

Um dia destes ainda o convidamos, Mr Shaker.

Bons Martinis

PS: E puns! Tambem podiamos dar puns e rir como uns alarves!

Martini Man disse...

CAPITAO-MOR: Irei ver.

TIA CONCHA: Pois... Já tinha reparado nisso. O estilo de escrita assim o indicava ÉS UMA CATRAIA! Uma miuda, uma mocita. Eventualmente interessante e que escreve umas coisas com piada, mas... Falta-te algo...

Por outro lado, abona a teu fafor o facto de seres TAMBEM Leao.

No entanto lamento, mas não reunes as condições necessárias para poderes ser considerada IN Disponivel: Tens um gajo (fixo, entenda-se)

Ora só é IN Disponivel quem não tem ninguem esclusivo ou em particular, senão estará DIPONIVEL para essa pessoa.

É complicado, mas vale a pena.

Tchim Tchim

Martini Man disse...

TELMO: Percebeste tudo!

Mulheka disse...

Aaaaah... assim já começamos a falar a mesma lingua :)

Anónimo disse...

Nada como fazer apenas o que nos dá na real gana...

Boa sorte para a In Disponibilidade

beijo

Tia Concha disse...

Mas chego lá...

Sou uma mulher feliz! Chamaram-me "ÉS UMA CATRAIA! Uma miuda, uma mocita"...

Falta cachopa!

bjx

VF disse...

51 comentários depois estou confuso!

Estamos In ou estamos OUT oh parceiro!

Martini Man disse...

VITOR: Estamos SEMPRE IN. Alías, nós SOMOS o genuino IN!

Klatuu o embuçado disse...

Hoje «disponível» é tipo desempregado, ou transeunte com cérebro por formatar...

Martini Man disse...

KLATUU: Pois é!