terça-feira, 27 de março de 2007

CUPIDO

Conceito: CupidoAquele anjinho com asas que anda por ai a juntar casais. Bem... Para dizer a verdade, originalmente, tal como os Gregos o viam, não era assim lá muito anjinho, bem pelo contrário. Que o diga quem já andou com os amores ás avessas. Mas os românticos do sec XIX adoravam transformar tudo em coisas fofinhas para seduzir as ladys entre um desmaio e um afrontamento.

…………………………............................

Hoje recebi uma notícia que me fez muito feliz.
.
Mas contente mesmo! Daqueles contentes que dá vontade de pegar nas mãos dela e saltar enquanto se grita, estão a ver? Assim como quando uma amiga nos diz que vai casar ou que está grávida e uma pessoa fica estupidamente alegre?
.
É assim que eu estou!
.
Ela pediu-me para não contar, mas acho que não faz mal contar aqui, porque a maioria de vocês não a conhecem e aqueles que a conhecem serão discretos, como bons amigos que são.
.
Então cá vai!
.
A minha ex-mulher tem um namorado.
.
Não é fixe? (E não, não estou a ser irónico! Estou mesmo e sinceramente muito contente por eles!)
.
Uma das reflexões que me levou a terminar o casamento foi a tomada de consciência que eu, ao continuar ali fisicamente, estava a impedir a minha ex de eventualmente vir a conhecer alguém que a amasse como ela merecia e eu já não era capaz.
.
Por isso quando hoje ela me disse que estava a namorar Eu fiquei contente e, confesso, senti que me tiraram um peso dos ombros. Afinal, o choro e a angústia dela quando nos separámos tiveram um final feliz.
.
Ainda para mais ele é um amigo meu, a quem eu, no início deste ano, recomendei que recorresse aos serviços profissionais dela. E é um gajo impecável!

O mais giro é que este ano já é o segundo casalinho que "junto". E sei de fonte segura que os seus encontros geralmente começam com um martini... Por isso, caras leitoras, não desesperem: Ainda tenho mais alguns amigos no meu catálogo. :-)
.
É mesmo fixe ser-se Cupido, mesmo quando não é de propósito.
.
Estou mesmo contente!

.

Bons Martinis!

52 comentários:

Pluma(PrincesaVirtual) disse...

:) o poder do cupido no Martini!!!

Hello conhecido... ;)

Beijos (recatados e contrariados por ter sido a «corno»!!!)

Anónimo disse...

Olha, então certamente , o meu cupido deve estar para aí caído nalguma valeta podre de bêbado! Desgraçado! :)))

P.S É a primeira vez que te comento mas curto o teu blog, és um rapazinho sensato! :)

VF disse...

Olha... só te digo uma coisa!

LIVRA-TE, mas LIVRA-TE MESMO de me convidares para o que quer que seja que não envolva tremoços, cerveja, ou jogo de futebol nos tempos mais próximos!

Estás a ver aqueles jantares em que elas se sentam connosco à mesa!
ESQUECE.

Contigo, só 'pugramas' exclusivamente masculinos... tá!

Abraço!

Maríita disse...

Ainda bem que as coisas estão a correr bem para a tua ex, é óptimo ver as pessoas refazerem a sua vida.

Martini? Quando?

Beijocas

Teresa disse...

E nem houve sequer uma pontinha de possessividade retroactiva? Se a resposta foi negativa, BRAVO!

Odeio Martini, mas whisky, gin, champagne e vinho são sempre apreciados. E chá, claro!

Aliás vou mesmo arranjar um gin tónico como aperitivo para o almoço.
Cheers!

Anónimo disse...

Ai o cupido.
Ele anda mesmo por ai!!!

Agora só faltas tu!!! eh eh

Beijocas

Anónimo disse...

Confuso...mas interessante! estranho...mas adoravel ao mesmo tempo!
Na verdade ao ler-te provoca-me um certo espanto que tenhas uma relação assim com a tua ex-mulher. Regra geral fica-se de costas viradas e pronto! Acho porém interessatissimo os sentimentos genuinos que ficam no ar, e deixas cair por terra a imagem do ex- animal que porco deixou a pobre coitada...
Raro atitudes como a tua...mas são de louvar!!! Quanto a ser cupido....ai que eu sei tão bem como e! E no fim sou eu que continuo a ver navios...
Beijos...recatdos!! E parabéns ao novo casal mil vivas e votos muitos de felicidade!

AEnima disse...

oh fofo... e nao se pode beber uns martinis contigo sem que me tentes juntar a alguem teu amigo? Eu ca gosto do martini rosso, com limao.

Hum... e um bianco com stoli de laranja tb nao eh mau... se bem misturadito ah onda manhattan.

Chuack

AEnima disse...

Ja agora... nao tens assim alguma amiga boa mesmo boa que me tente converter em lesbica? Eh que os homens comecam-me a fartar e as mulheres sao bichos muito mais interessantes.

Anónimo disse...

Pois comigo costumam ser mais os vodkas... deve ser por isso que não acerto!

Beijocas

GrandesMares disse...

AHHH!o Cupido está por essas bandas.
Vejo que realmente és uma pessoa impressionante,pois são raras as pessoas que ficam felizes pelos seus exs.
Manda la o cupido para estas bandas eheh.Mas talvz me falte a dose de Martini;)
Beijos e boas mares

Anónimo disse...

sei bem o que isso é, e a sensação de alivio que que isso te proporciona; (o que eu não rezei pra que isso acontecesse(e 2 vezes)aos 2 ex maridos de quem mto a custo me consegui livrar; mas não tive a mesma sorte que tu; das 2 vezes só mudando de pais tive paz) por isso meu querido és 1 sortudo.
agora não te esqueças e cai outra vez..
e falando em cupido,o gajo é cegueta e volta e meia desata a disparar a torto e a direito,vê lá se não te acerta com alguma no cu..senão breve cá tás tu novamente a pedir candidatos prá nova ex.

AC disse...

Vai ser giro quando releres isto, passado o efeito dos Martinis...

Tangerina disse...

Han han... too good to be true.

Martini Man disse...

PLUMA: Princesa (re)conhecida, beijos para ti tambem!

MARTA: Marta? A famosa Marta que leio até mais não, no blog do meu irmão? Mas é uma honra...

VITOR: Pá... E uma noitada de matrecos? Alinhas?

Martini Man disse...

MARIITA: Uma tarde destas...

TERESA: Nada! Rien! Niente! Ela foi uma pessoa importante na minha vida, vou continuar a conviver com ela durante para sempre, por isso não faz sentido darmo-nos mal, nem termos sentimentos de posse em relação um ao outro.

MAEVE: Pois falto... Mas eu desvio-me das setas!

Martini Man disse...

PATY: Ela é a mãe da minha filha, a mulher que eu, numa dada altura da minha vida, escolhi para viver. Porque raio é que não havia de ficar contente com o facto de ela estar a reconstruir a sua vida?

AENIMA: Pode-se beber martinis comigo em perfeita segurança! Eu não faço de cupido, só acontece que tenho bons (em mais do que um sentido...) amigos.
Quando vieres cá tomamos um martini.

AENIMA: Felizmente tenho várias amigas boas, mas assim boas, mesmo! Mas tranto quando sei não são lésbicas nem bisexuais (o que é uma pena...)

Martini Man disse...

NINA: Não? As luas já não são cheias??

GRANDEAMARES: Cupido! Vai lá para aquelas banas!

NENA: É bem possivel que venha a haver outra. Se isso acontecer, continuaremos a ser um para o outro enquanto fizer sentido. Quando não fizer... O fim tambem faz parte da relação.

Martini Man disse...

DIAS: Aposto que vai ser igual!

TANGERINA: Acredita no que quiseres, comenta o que te apetecer.

Anónimo disse...

As luas ainda são cheias, sim! Mas não quer dizer que sejam as certas!

Anónimo disse...

É, sou eu mesma, a Marta do blog ali do concorrente...:)))

Topo de Gama disse...

Embora nunca tenha sido casado, compreendo bem aquilo que dizes.. O alivio, e o desejo de felicidade pra outra pessoa! Menos mal que a mulher contou-te.. Outros nao tem essa sorte!!

Grande abraço homem martini!!

Miguel disse...

acredita que não haveria noticia que me alegrasse mais que saber que a minha ex namorava ,(igualmente sem ironias) tambem eu gostava de a ver com alguem que a amasse como eu já não o fazia .
e ela merece , aliás todos merecemos , ela vive perto da Guarda, não terás por lá um amigo, não? ;)!

Anónimo disse...

quando falas da tua ex mulher ter um namorado bem todos temos o direito de ser felizes na vida por isso mostras uma grande dignidade ao mostrares que ficaste contente com a situação de ela ter um namorado abraços on sleeping

Anónimo disse...

Martini man...
É de louvar essa tua atitude! O meu comentario é simplesmente de espanto pois em toda a minha vida venho assistido a casos de divorcio, e os exemplos que tive são todos negativos...
As pessoas viram costas e pronto, apesar dos filhos, apesar do amor que um dia possa ter existido...
Daí o meu comentario, daí louvar essa tua atitude tão diferente, e tão interessante ;)
Beijos...recatados!

Mulheka disse...

O meu cupido deve ser igual ao da marta ali no 2º comentário, deve de andar numa valeta podre de bebado :s (Tinha a sensação que já tinha escrito este comment mas como não o vejo, aqui vai). Beijinho

Anónimo disse...

"serviços profissionais dela"???

Será que estou descontextualizada?

Tia Concha disse...

Acho que nem um terço da humanidade tem esse fairplay!

boa

clapclapclap!

Enfim... disse...

juntou se o util ao agradavel eheheheheh lol.Bjokas

Martini Man disse...

NINA AGAIN: Ai moça! Tu vê lá se acertas! Ou a lua te serve, ou não te serve. Agora ir servindo só quando está cheia é que não. Olha, torna-te IN Disponivel!

MARTA AGAIN: Madame Marta, é uma honra te-la por aqui. Já lho disse, não já? Não faz mal! E diga-nos... Estaremos nós tambem destinádos aos comentários não só frequentes, como tambem fundamentados?
Ou a Marta é uma rapariga fiel e só dispensa os seus dedinhos nas teclas ali ao moço do lado?

Kisses!

Martini Man disse...

TOPO DE GAMA: O contar faz parte de um "pacto" que fizemos. O facto de não vivermos juntos não quer dizer que não tenhamos em cuidado o outro. Principalmente com uma filha pelo meio...

NUNO: Perto da Guarda? Olha que talvez... Mas é capaz de ser muito novo para ela :-D

SLEEPING ANGEL: É normal alegrar-nos com as boas coisas que acontecem aos nossos amigos.

Martini Man disse...

PATY: Eu acho que as pessoas ficam com sentimentos de culpa por terminárem uma relação e a unica maneira que sabem lidar com eles é pela agressão.
O que é uma pena e um tremendo desperdicio de energia emocional.

MULHEKA: Sai um Cupido com dose reforçada de flechas ali para a mulheka do fundo!

Martini Man disse...

LOVELYMISSD: Estás! Mas como és nova por aqui, tens 3 hipoteses:

A- A minha ex é médica

B- A minha ex é advogada

C - A minha ex é mãe de santo especializada em atormentar gajas de 30 que fazem insinuações parvas.

Martini Man disse...

TIA CONCHA: Nem um terço da humanidade nos mereçe! :-D
Afagos no cabelo, catraia!

ENFIM: Hummmmm... enfim!

Castronauta disse...

A minha ex está sozinha, e é bem feito!!!!

Mas não temos filhos e nunca a amei...... por isso faz toda a diferença.

Martini, escreveres algo pessoal como isto num BLOG é que é de louvar. Abraço.

Blade disse...

É engraçado constatar que aparentemente a secção feminina, que também é maioritária, não acredita que os sentimentos do nosso Martini Man sejam possíveis.

Infelizmente a maior parte dos processos de separação são sempre muito dolorosos, especialmente quando envolvem traição de uma das partes. Mas existem algumas excepções e o caso do Martini parece ser um deles.

Por acaso o meu também foi muito pacífico, especialmente depois de me socializar no clube e ouvir as experiências de outros. Quando me divorciei foi na esperança que ambos reconstituíssemos as nossas vidas, já que juntos tinha-mos chegado a um beco sem saída.

É claro que nos primeiro tempos fica sempre um sentimento estranho, no meu caso foi mais de desperdício. Pensava que tinha deitado 10 anos da minha vida pelo cano. Mas nunca senti nem sinto raiva ou ódio para com a minha ex.
A closure foi de tal maneira total que passei a encarar la como uma pessoa diferente daquela que tinha inicialmente conhecido e amado.

No entanto tal como o Martini vou ter sempre de me relacionar com ela já que da relação tivemos um filhote e esse laço ao contrário do casamento é inquebrável.

Por isso ao refazemos a nossa vida temos mais é que estar contentes pois só estamos a garantir um futuro mais risonho para nós e para o nosso filho. Tudo o que seja conflito ou desacordo será sempre um Kobayashi Maru (desculpem lá a piada Treky :) onde não há um cenário de vitoria já que todos perdem no processo.

Pensem nisso na próxima vez que estiverem com vontade de discutir por causa daquela palha com os vossos exs.

Um brinde ao nosso Martini Man e desejos que a sua pontaria continue certeira.

Actriz Principal disse...

Entendo-te perfeitamente. Fui ao casamento de dois dos meus ex-namorados, um deles casou com uma amiga comum.
Senti-me feliz... e aliviada!

Martini Man disse...

CASTRONAUTA: Pois... São situações diferentes as nossas. Um abraço

BLADE: Nós estamos là! :-D A minha pontaria? Ui... À tanto tempo que não dou um tiro. Ai não era de paintball que estavas a falar? Pensei... ;-)

ACTRIZ PRINCIPAL: É mais ou menos isso, é!

Anónimo disse...

As luas são misteriosas e não apenas quando são cheias...!
Tornar-me IN Disponível é algo que não combina comigo... prefiro o conceito NATURAL.

Bjs

Anónimo disse...

bem muito sexo muita sacanagem muitos martinis e uma grande fim de semana abraços on sleeping

Anónimo disse...

Monsieur Martini ( again) :), o prazer será todo meu, como tal voltarei sim, até pq acho particularmente engraçada a sua forma peculiar de vêr a vida com uma alegre mistura de ironia com sensatez!
Mas claro e pq sou uma rapariga de valores e príncipios, serei sempre fiel ao moço ali do lado! :)
Beijoka

Moura ao Luar disse...

Olha que bom hihi e tu todo contente, beijos

Justine disse...

E tens boas razões para o estares...passa ai um martini bianco ;)

Diogo C. Pinheiro disse...

Admiro que fiques contente por a tua ex ter um novo namorado. Não tenho a tua idade nem nada que se pareça mas eu acho que ficava com pontinha de ciúmes de a ver partir para outra. Mas também ainda tenho muito para viver e aprender.

Vou passar por cá mais vezes, que o martini soube me bem.

Abraço e parabéns pelo blog.

Alien David Sousa disse...

M.M
"geralmente começam com um martini" LOL
Gostei dessa parte. E entendi perfeitamente o teu contentamento quanto ao facto da tua EX ter um namorado. Quando somos nós a terminar uma relação porque deixámos de amar aquela pessoa, ficamos sempre com um sentimento estupido de culpa. É como se tivessemos abandonado o barco e deixado aquela pessoa sozinha à sua sorte. E claro que é um alivio quando aparece alguém para a "salvar". De certo modo podemos voltar a respirar e dizer: pronto agora estou descansado/a. Entendi perfeitamente esse teu alivio. Se ainda tivesses algum tipo de sentimento por ela, claro que a tua reacção seria outra. Mas da forma como a descreveste. É cristalino. Pelo menos para mim.
Quanto a andares a dar uma de cupido, vê lá se algum caso dá para o torto e depois eles vêm ter contigo para pedir contas! ;)
saudações alienígenas

Sereia disse...

Eh pá isso é muito bom...eu percebo perfeitamente a tua alegria!
beijos

Anónimo disse...

venho atrasada?? foi da febreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!!! olhaaaaaaaaa láaa, não arranjasss aíiii uma brazuuuuucaaa p'roooo meuuu maannnnnnn????

(e poe istooooooooo com a opççaaoooo dooo swiittcheddd bettaaaaaaaaa para euuuuuuuu podeeeerrr deixaaaaaaaarr o meuuuuuliiiinkkkkk cataaaanuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu)

Martini Man disse...

NINA: Naturalmente Nina...

SLEEPING ANGEL: Houve de tudo um pouco. Mas bom!

MADAME MARRTÁ: A sua fidelidade só abona a seu favor. É prova de bom carácter. Só por isso merece tudo.

Martini Man disse...

ALIEN: È exactamente isso!

SEREIA: Beijooooo!

MORGAINE: Uma brasuca para o teu man? Muito á frente...

Flor disse...

E amigas, tens? É para eu apresentar ao meu "ex"...

Gaja Boa 1 disse...

ahahahha

Ainda roubas o lugar à Teresa Guilherme...

Já pensaste em abrir uma agência matrimonial???

beijos com azeitonas

Anónimo disse...

Amigos disponiveis?! Ena!mais umas raridades...tenho de dar o meu contacto!